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Apresentação
Apresentação
Os estudantes devem ter tido aprovação qualitativa à UC Tese de Doutoramento (2º ano).
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Doutor | Anual | 60
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT6228-22752
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
No 3º ano Recolha, análise de dados e discussão de resultados. Escrita dos artigos científicos e sua integração na tese final.
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Objetivos
Objetivos
OA1: Implementar a metodologia de recolha de dados adequada às questões de investigação e desenho do estudo OA2: Adquirir competências de introdução de dados e análise exploratória de dados com recurso a software adequado OA3: Implementar a análise de dados, com aquisição de conhecimento acerca da apresentação das análises de dados OA4: Demonstrar competências de escrita científica em relação à secção de Métodos e resultados num estudo empírico OA5: Demonstrar competência de avaliação crítica e discussão de resultados à luz da revisão da literatura OA6: Redigir de artigos científicos que agreguem as competências adquiridas nas UC do 1º ano e nesta UC OA7: Redigir a tese de doutoramento, que inclui a integração dos artigos científicos e um enquadramento conceptual e discussão global dos estudos empíricos, assim como as principais limitações e implicações para a investigação na psicologia clínica.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
São adoptadas metodologias ativas de interação e questionamento em contexto de sala de aula.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
A bibliografia específica é selecionada em função do tema/domínio da tese de doutoramento. American Psychological Association (2009). Publication manual of the American Psychological Association (6ª ed). Washington: American Psychological Association Comer, J. S., & Kendall, P. C. (2013). The Oxford handbook of research strategies for clinical psychology. New York, NY, US: Oxford University Press. Kail, V. (2018). Scientific writing for psychology: Lessons in clarity and style. Thousand Oaks, CA: Sage. Rohleder, P., & Lyons, A. (Eds.). (2014). Qualitative research in clinical and health psychology. Basingstoke: Palgrave Macmillan.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não