-
Apresentação
Apresentação
O projeto apresentado no fim de curso insere-se na área do património audiovisual e cinematográfico e pode ser ligado à prospeção, identificação, catalogação, restauro, programação e disseminação.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 30
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT6903-25808
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Os projectos indicativos incluem: - Novo trabalho audiovisual: 8-15 minutos, utilizando pelo menos 50% de material de arquivo, demonstrando criatividade te¿cnica e estili¿stica. - Curadoria do patrimo¿nio audiovisual: Um projeto fi¿sico/virtual pronto a ser exibido, com pelo menos quatro fontes e elementos de tre¿s minutos, como uma retrospetiva de um realizador. - Ana¿lise e visualizac¿a¿o de dados: Combinac¿a¿o de duas fontes de dados para criar um conjunto de dados limpo e pelo menos cinco figuras visuais que abordem uma questa¿o de investigac¿a¿o, oferecendo novas perspectivas sobre a cultura audiovisual atrave¿s de uma ana¿lise quantitativa. Os projectos colaborativos tera¿o requisitos ajustados, assegurando que as contribuic¿o¿es individuais cumprem os padro¿es profissionais.
-
Objetivos
Objetivos
- O aluno tem uma atitude aberta em relac¿a¿o a oportunidades, desafios, perspectivas e abordagens que sa¿o promovidas pelo curso e pelo ambiente do ensino superior arti¿stico, a fim de suscitar o potencial criativo. - O aluno sente-se compelido a adotar uma atitude de investigac¿a¿o aprofundada, original e significativa em relac¿a¿o a¿s artes visuais. - O aluno e¿ capaz de colaborar e comunicar. - O aluno desenvolve a disciplina e as capacidades de organizac¿a¿o para realizar a sua pro¿pria pra¿tica. - O aluno apresenta um projeto pra¿tico que se enquadra na a¿rea do patrimo¿nio cinematogra¿fico e audiovisual acompanhado de uma tese cienti¿fica de reflexa¿o anali¿tica sobre a produc¿a¿o e dissemination desse mesmo projeto pra¿tico.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
As tutorias regulares permitem acompanhar a evoluc¿a¿o dos projetos individuais e enquadrar os alunos num contexto acade¿mico de excele¿ncia.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não