filmeu

Disciplina Desenho Animado

  • Apresentação

    Apresentação

    Nesta UC continuamos a desenvolver as competências de animação, sempre na área da animação 2D em formato digital. Basicamente é uma continuação de Animação II do 1º ano ( aonde os alunos aprenderam as bases da animação e  começaram exercícios de mais simples execução). Nesta UC serão desenvolvidas capacidades de visualização, de espaço, animação com bases ( keys) e sem, "acting" e atitude corporal.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Desenvolver as capacidades de animação tradicional em formato digital ( software KRITA, Toonboom )dos alunos com o fim de fornecer ferramentas para solucionar problemas de animação com um nível de complexidade superior.   . Melhorar as capacidades de animação trazidas do 1º ano. .Melhorar volumetria e qualidade de traço . criar animações em "câmera subjectiva"
  • Objetivos

    Objetivos

    Animação tradicional ,sem bases, realizada em formato digital. Procura-se que o aluno consiga animar sem seguir o sistema tradicional e que o aluno desenvolva um trabalho mais maduro em termos de animação. Partindo da animação aprendida em todas as disciplinas do ano passado, espera-se que o aluno use o conhecimento adquirido anteriormente para realizar estes exercícios de complexidade superior.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    WILLIAMS, Richard (2001) ¿ The Animator¿s Survival Kit. London: FaberandFaberXAVIER
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios