-
Apresentação
Apresentação
Nesta UC continuamos a desenvolver as competências de animação, sempre na área da animação 2D em formato digital. Basicamente é uma continuação de Animação II do 1º ano ( aonde os alunos aprenderam as bases da animação e começaram exercícios de mais simples execução). Nesta UC serão desenvolvidas capacidades de visualização, de espaço, animação com bases ( keys) e sem, "acting" e atitude corporal.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT613-17035
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Desenvolver as capacidades de animação tradicional em formato digital ( software KRITA, Toonboom )dos alunos com o fim de fornecer ferramentas para solucionar problemas de animação com um nível de complexidade superior. . Melhorar as capacidades de animação trazidas do 1º ano. .Melhorar volumetria e qualidade de traço . criar animações em "câmera subjectiva"
-
Objetivos
Objetivos
Animação tradicional ,sem bases, realizada em formato digital. Procura-se que o aluno consiga animar sem seguir o sistema tradicional e que o aluno desenvolva um trabalho mais maduro em termos de animação. Partindo da animação aprendida em todas as disciplinas do ano passado, espera-se que o aluno use o conhecimento adquirido anteriormente para realizar estes exercícios de complexidade superior.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
-
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
WILLIAMS, Richard (2001) ¿ The Animator¿s Survival Kit. London: FaberandFaberXAVIER
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não