-
Apresentação
Apresentação
Desenvolver pensamento crítico dos estudantes face à múltipla informação atual
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 2.5
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT2532-2174
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Bauman e análise da sociedade atual Popper e Kuhn e suas perspetivasa sobre conhecimento científico Astrologia como tradição vs astronomia como ciência Reabilitação dos delinquentes em países nórdicos Descrição dos conteúdos [Preencher Tópico] [Preencher Descritivo] [Preencher Tópico] [Preencher Descritivo]
-
Objetivos
Objetivos
Conhecer principais correntes de pensamento atual Realizar trabalhos de reflexão sobre essas correntes Debater critérios de demarcação entre ciência e opinião
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologia inspirada na teoria de aula invertida (flipped classroom) para estimular a autonomia dos estudantes.Á partida debater problemáticas da sociedade atual e introduzir autores que desafiem a curiosidade dos estudantes na pesquisa pessoal. Será proposta uma avaliação continuada desses tarabalhos. O teste será oportunidade para quem não fez outros trabalhos ou desejar nelhorar a avaliação continuada dos trabalhos ao longo do semestre reforçada por debate com os autores desses trabalhos. Incluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Bauman, Z, 2004. Entrevista com Pallares Burke.Tempo Social nº16: São Paulo Popper, K. (2001). O mito do contexto. Em defesa da ciência e da racionalidade. Edições 70: Lisboa Hespanhol, C. (2014). Prisões Suecas: aqui se reabilitam seres humanos. Blogda redação Kuhn, T, (2009). A estrutura das revoluções científicas. Lisboa: Guerra e Paz Editores [Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)] [Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não