filmeu

Disciplina Marketing Estratégico

  • Apresentação

    Apresentação

    A unidade curricular de marketing estratégico lida com a compreensão do processo de desenvolvimento e implementação de uma estratégia de marketing e de como esse processo pode ser gerido em ordem a que uma organização possa manter um desempenho superior num mercado.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. O Marketing Estratégico 2. Modelos de diagnóstico estratégico 3. Elaboração de Objectivos 4. Selecção de mercados e posicionamento 5. Formulação da política de Marketing
  • Objetivos

    Objetivos

    Espera-se que no final desta unidade curricular o aluno possua as competências necessárias para elaborar a análise das políticas e estratégias de Marketing de uma empresa, sabendo elaborar o diagnóstico da situação e estabelecer os objectivos e linhas estratégicas a aplicar.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Graham Hooley, Nigel Piercy1, Brigitte Nicoulaud & Jonh Rudd, Marketing Strategy and Competitive Positioning, London: Pearson, 2020 Mooradian, Matzler & Ring  (2014) Strategic Marketing, 1/E, NY: Prentice Hall    
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios