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Apresentação
Apresentação
A UC de Planeamento de Meios visa dotar os alunos de conhecimentos na área da gestão de meios publicitários, elaboração de planos de meios e respetiva avaliação de eficácia.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 5
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT24-7049
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Descrição dos conteúdos: Conceitos do Planeamento de Meios Caracteristicas dos meios enquanto suportes publicitários: Televisão Meios digitais (Redes Sociais, Search, Display Ads) Publicidade exterior Rádio Imprensa Cinema O Estudos de Mercado aplicados ao Planeamento de Meios Planeamento e implementação de uma estratégia de meios
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Objetivos
Objetivos
Pretende-se que os alunos sejam capazes de analisar, compreender, distinguir e interligar os diversos agentes e etapas dos processos da comunicação de marketing e do planeamento de meios, de modo a aplicá-los numa proposta de media de uma camapnha de publicidade. - Conhecer os diferentes agentes intervenientes no processo de comunicação de marketing; - Definir e classificar os diferentes meios publicitários; - Perceber as etapas inerentes ao processo de planeamento de meios; - Compreender os contextos em que o planeamento de meios opera; - Realizar um plano de meios; - Avaliar a eficácia de uma campanha.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
As metodologias a adotar privilegiam a articulação entre uma abordagem teórica e uma abordagem de natureza mais prática, procurando apresentar e desenvolver os conteúdos programáticos através do recurso a sessões de ensino teóricas expositivas, sessões teórica-práticas de análise e discussão de temas do programa a partir de exemplos de comunicação presentes. O processo de avaliação é contínuo onde a intervenção dos alunos é valorada. O processo avaliativo terá: Ficha de avaliação (50%), Projeto Final (40%), Desafios de anállise, comentário e participação em aula (10%) Avaliação Final: os estudantes que não tenham sucesso na avaliação contínua podem realizar exames nas épocas de avaliação definidas pela instituição.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Surmanek, J. (1985). Media planning. Ntc Business Books. [Young, A. (2010). Brand Media Strategy. Palgrave Macmillan. What we know about programmatic advertising | WARC. (n.d.). Www.warc.com. https://www.warc.com/content/article/bestprac/what-we-know-about-programmatic-advertising/107975
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não