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Disciplina Planeamento de Meios

  • Apresentação

    Apresentação

    A UC de Planeamento de Meios visa dotar os alunos de conhecimentos na área da gestão de meios publicitários, elaboração de planos de meios e respetiva avaliação de eficácia.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Descrição dos conteúdos:    Conceitos do Planeamento de Meios   Caracteristicas dos meios enquanto suportes publicitários:     Televisão     Meios digitais (Redes Sociais, Search, Display Ads)     Publicidade exterior     Rádio     Imprensa     Cinema   O Estudos de Mercado aplicados ao Planeamento de Meios   Planeamento e implementação de uma estratégia de meios
  • Objetivos

    Objetivos

    Pretende-se que os alunos sejam capazes de analisar, compreender, distinguir e interligar os diversos agentes e etapas dos processos da comunicação de marketing e do planeamento de meios, de modo a aplicá-los numa proposta de media de uma camapnha de publicidade. - Conhecer os diferentes agentes intervenientes no processo de comunicação de marketing; - Definir e classificar os diferentes meios publicitários; - Perceber as etapas inerentes ao processo de planeamento de meios; - Compreender os contextos em que o planeamento de meios opera; - Realizar um plano de meios; - Avaliar a eficácia de uma campanha.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    As metodologias a adotar privilegiam a articulação entre uma abordagem teórica e uma abordagem de natureza mais prática, procurando apresentar e desenvolver os conteúdos programáticos através do recurso a sessões de ensino teóricas expositivas, sessões teórica-práticas de análise e discussão de temas do programa a partir de exemplos de comunicação presentes. O processo de avaliação é contínuo onde a intervenção dos alunos é valorada. O processo avaliativo terá: Ficha de avaliação (50%), Projeto Final (40%), Desafios de anállise, comentário e participação em aula (10%)  Avaliação Final: os estudantes que não tenham sucesso na avaliação contínua podem realizar exames nas épocas de avaliação definidas pela instituição.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Surmanek, J. (1985). Media planning. Ntc Business Books. [Young, A. (2010). Brand Media Strategy. Palgrave Macmillan. What we know about programmatic advertising | WARC. (n.d.). Www.warc.com. https://www.warc.com/content/article/bestprac/what-we-know-about-programmatic-advertising/107975  
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