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Apresentação
Apresentação
A disciplina de Princípios Básicos de Gestão e Marketing para Cinema e Audiovisual tem como principal objetivo promover a aquisição de conhecimento sobre os princípios fundamentais da gestão de marketing e sua aplicação no contexto da criação, produção e distribuição de conteúdos audiovisuais e cinematográficos. Isto implica que no final da disciplina os estudantes sejam capazes de compreender o papel central do marketing na construção de relações entre uma organização e os seus público-alvo, mas também o papel central do marketing no desenho de ofertas que respondam a necessidades emergentes num mercado ou conjunto de indivíduos. A disciplina inclui como objetivos fundamentais complementares a compreensão da função específica do marketing no contexto do processo de criação audiovisual e cinematográfica bem como a sua importância no contexto das profundas transformações porque estes processos está a passar no contexto das ecologias digitais hoje dominantes.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT160-24609
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
MOMENTOS LETIVOS DO SEMESTRE O semestre é dividido em dois momentos letivos (ver calendário): Parte teórica: Princípios de Marketing que ocupa a primeira parte do semestre Parte prática: Plano de Marketing desenvolvido em três fases na segunda metade do semestre: 2.1 Análise da Envolvente de Mercado 2.2 Estratégia de Marketing: Criar Valor para o/s Público/s-Alvo 2.3 O Mix de Marketing do Filme: Envolver o Consumidor
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Objetivos
Objetivos
- Compreensão das fases do processo de gestão de marketing e conceitos centrais do processo de marketing incluindo a compreensão da abordagem contemporânea central num marketing relacionais que mantém o consumidor como centro de todo o processo de marketing; - Capacidade de analisar um mercado e definir uma proposta de valor em função das variáveis identificadas; - Compreensão dos diferentes elementos do mix de marketing e papel da função marketing em particular no contexto da produção audiovisual e cinematográfica - Capacidade de aplicar os conceitos centrais da gestão de marketing a um processo concreto de criação e produção audiovisual no contexto do desenvolvimento do projeto transversal do semestre.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
INtegração em modelo transversal ensino Samsara
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Armstrong, G & Kotler P (2022) Marketing: an introduction, London: Pearson. Finney, A. (2022). The International Film Business: A Market Guide Beyond Hollywood (3rd ed.). Routledge. https://doi.org/10.4324/9781003205753 Kerrigan, F (2017), Film Marketing, London: Taylor & Francis.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não