filmeu

Disciplina Teoria da Publicidade

  • Apresentação

    Apresentação

    Fundamentada em pressupostos teórico/científicos, a disciplina pretende ser um repositório técnico/científico susceptível de dar aos alunos competências adequadas para a análise da actividade publicitária.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    A Publicidade: Definições, Objectivos, Funções e tipos. História da Publicidade A Agência de Publicidade Criação em Publicidade: Principais modelos de criatividade em Publicidade O Briefing Publicitário Os meios enquanto suportes publicitários O Processo Psico-publicitário A investigação em Publicidade Código da Publicidade e Auto-regulamentação em Portugal
  • Objetivos

    Objetivos

      Fundamentada em pressupostos teórico/científicos, a disciplina pretende ser um repositório técnico/científico susceptível de dar aos alunos competências adequadas para a análise da actividade publicitária. Dotar os alunos de um conhecimento cientifico sobre a Teoria da Publicidade no sentido de construir um saber capaz de analisar e conceber o campo prático da área de estudo.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Brochand, B., Lendrevie, J., Outros., (2011), Publicitor, 4ª edição, Lisboa, Dom Quixote. Caetano, J., Estrela, R., (2004), Introdução à publicidade, Porto, Edições IPAM. Caetano, J., et al, (2011), Publicidade: Fundamentos e estrarégias, Lisboa, Escolar Editora Guerreiro, A., (2013), Breve História dos Meios de comunicação, EdiLab Estrela, R., (2004), A Publicidade no Estado Novo, vols I e II, Lisboa, Simplesmente Comunicando. González Lobo, Prieto del Pino (2015), Manual de Publicidad, Barcelona, ESIC González Martín, J.A. (1996), Teoria general de la publicidad, Madrid, Fondo de Cultura Económica. Hart, N., (1995) The Pratice of Advertising, 4º edição, Oxford, B.H.. Joannis, H., (1991), O Processo de Criação Publicitária, Edições CETOP. Manchoco Rosa, A. (2014), Semiótica, Consumo e Publicidade, MediaXXI/Formalpress Marktest, (2024), Media facts 2023, Lisboa, Marktest Nelson, J. (2019), The Seven Figure Agency Roadmap, BSP Sánchez, G., (1993), Teoria de la Publicidad, 4ª ed., Madrid, Tecnos  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios