filmeu

Disciplina Marketing Digital

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta unidade curricular apresenta aos alunos o processo de desenvolvimento e gestão eficaz de comunicações de marketing digital. Os alunos aprenderão como o marketing evoluiu para acomodar as constantes mudanças tecnológicas e mostra como os profissionais podem utilizar diferentes métodos de marketing digital para entender, criar, comunicar uma marca/produto. A unidade curricular proporcionará aos alunos o conhecimento teórico e as técnicas para melhorar a qualidade das suas comunicações de marketing digital através de planeamento, estratégias de criação de conteúdo, gestão de imagem corporativa e de marca com recurso a métodos digitais.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Pesquisa Marketing de conteúdo Conceitos chave do Marketing Digital Comportamento do consumidor online Branding no contexto digital
  • Objetivos

    Objetivos

    Ao concluir esta Unidade Curricular, os alunos deverão ser capazes de: criar conteúdos estratégicos: visualmente apelativos, que sigam as boas práticas de User Experience e que sejam capazes de atrair públicos-alvo específicos; arquitetar comunicações estratégicas para as redes sociais; aplicar os fundamentos do marketing digital, identificando e fornecendo propostas de valor inovadoras; avaliar criticamente a tecnologia dos motores de pesquisa, como atrair tráfego e melhorar a sua posição no ranking dos motores de pesquisa através de boas práticas SEO; compreender o comportamento do consumidor online; compreender os conceitos e as teorias de gestão de conteúdo em múltiplos canais e dispositivos digitais; planear, executar e reportar uma campanha de marketing digital; tomar decisões baseadas em dados; gerir eficientemente o relacionamento com os clientes.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Damian Ryan, “Understanding Digital Marketing: A Complete Guide to Engaging Customers and Implementing Successful Digital Campaigns”, 5th edition, 2021, KoganPage Publishing.  Simon Kingsnorth, “Digital Marketing Strategy, an Integrated Approach to Online Marketing”, 2nd edition, 2020, KoganPage Publishing. Waqas, M., Hamzah, Z. L., & Salleh, N. A. M. (2021). Customer experience with the branded content: A social media perspective. Online Information Review. Voorveld, H. A. (2019). Brand communication in social media: A research agenda. Journal of Advertising, 48(1), 14-26.  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios