filmeu

Disciplina Seminário de Comunicação Empresarial

  • Apresentação

    Apresentação

    Aplicar, a casos práticos, os conhecimentos aprendidos em disciplinas como Teoria das Relações Públicas e Teoria da Publicidade e respectivos Ateliers: - Desenvolver competências na área de tomada de decisões e resolução de problemas (análise da situação, estabelecimento de prioridades, selecção de instrumentos e meios); - Sensibilizar os alunos para a importância do planeamento estratégico em comunicação, em particular da monitorização e da avaliação das acções e do plano; - Capacitar os estudantes para a pesquisa de soluções inovadoras e eficazes para os problemas de comunicação empresarial; - Enquadrar as acções de comunicação empresarial no contexto social, económico, cultural e legal onde se desenvolvem.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Análise da empresa; 2. Análise do sector; 3. Análise da comunicação; 4. Ações de comunicação (propostas estratégicas e criativas).
  • Objetivos

    Objetivos

    Tornar os estudantes capazes de desenvolver uma campanha de comunicação empresarial integrada, estratégica e eficaz.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Mesquita, K., Ruão, T. & Andrade, J. (2020). Transformações da comunicação organizacional: novas práticas e desafios nas mídias sociais. In Z. Pinto-Coelho; T. Ruão & S. Marinho (Eds.), Dinâmicas comunicativas e transformações sociais. Atas das VII Jornadas Doutorais em Comunicação & Estudos Culturais (pp. 281-303). CECS. Porto, A., & da Silva, I. (2023). Planeamento estratégico empresarial e comunicação: uma revisão bibliográfica. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, 9(5), 1915-1929. Ruão, T., Balonas, S., & Carrillo, M. (2021). Introduction: how far can we take strategic communication? The sky is the limit. CECS.  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios