-
Apresentação
Apresentação
Aplicar, a casos práticos, os conhecimentos aprendidos em disciplinas como Teoria das Relações Públicas e Teoria da Publicidade e respectivos Ateliers: - Desenvolver competências na área de tomada de decisões e resolução de problemas (análise da situação, estabelecimento de prioridades, selecção de instrumentos e meios); - Sensibilizar os alunos para a importância do planeamento estratégico em comunicação, em particular da monitorização e da avaliação das acções e do plano; - Capacitar os estudantes para a pesquisa de soluções inovadoras e eficazes para os problemas de comunicação empresarial; - Enquadrar as acções de comunicação empresarial no contexto social, económico, cultural e legal onde se desenvolvem.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 12
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Opcional | Português
-
Código
Código
ULHT168-15428
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Sim
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. Análise da empresa; 2. Análise do sector; 3. Análise da comunicação; 4. Ações de comunicação (propostas estratégicas e criativas).
-
Objetivos
Objetivos
Tornar os estudantes capazes de desenvolver uma campanha de comunicação empresarial integrada, estratégica e eficaz.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Parcerias estabelecidas com marcas reais. Desenvolvimento de projectos, em contacto com os parceiros.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Mesquita, K., Ruão, T. & Andrade, J. (2020). Transformações da comunicação organizacional: novas práticas e desafios nas mídias sociais. In Z. Pinto-Coelho; T. Ruão & S. Marinho (Eds.), Dinâmicas comunicativas e transformações sociais. Atas das VII Jornadas Doutorais em Comunicação & Estudos Culturais (pp. 281-303). CECS. Porto, A., & da Silva, I. (2023). Planeamento estratégico empresarial e comunicação: uma revisão bibliográfica. Revista Ibero-Americana de Humanidades, Ciências e Educação, 9(5), 1915-1929. Ruão, T., Balonas, S., & Carrillo, M. (2021). Introduction: how far can we take strategic communication? The sky is the limit. CECS.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não