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Apresentação
Apresentação
A unidade curricular de marketing estratégico lida com a compreensão do processo de desenvolvimento e implementação de uma estratégia de marketing e de como esse processo pode ser gerido em ordem a que uma organização possa manter um desempenho superior num mercado.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT168-1945
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. O Marketing Estratégico 2. Modelos de diagnóstico estratégico 3. Elaboração de Objectivos 4. Selecção de mercados e posicionamento 5. Formulação da política de Marketing
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Objetivos
Objetivos
Espera-se que no final desta unidade curricular o aluno possua as competências necessárias para elaborar a análise das políticas e estratégias de Marketing de uma empresa, sabendo elaborar o diagnóstico da situação e estabelecer os objectivos e linhas estratégicas a aplicar.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Simulador Marketing
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Graham Hooley, Nigel Piercy1, Brigitte Nicoulaud & Jonh Rudd, Marketing Strategy and Competitive Positioning, London: Pearson, 2020 Mooradian, Matzler & Ring (2014) Strategic Marketing, 1/E, NY: Prentice Hall
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não