filmeu

Disciplina Laboratório de Produção Audiovisual II

  • Apresentação

    Apresentação

    A UC visa a idealização e produção dos conteúdos audiovisuais necessários à divulgação da coleção de final de curso. Funciona como momento de aplicação e consolidação dos conhecimentos e competências adquiridos ao longo do curso nas diferentes áreas de produção de conteúdos audiovisuais, em particular aqueles transmitidos nas disciplinas de  “Comunicação para Moda I”, “Comunicação para Moda II“ e “Laboratório de Produção Audiovisual I”. 
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Princípios técnicos e conceptuais que potenciem o desenvolvimento de conteúdos audiovisuais diferenciadores em contexto de divulgação e apresentação de coleção de Moda. Tais como: - Idealização e planeamento de um pacote de comunicação em suporte e impresso e ecrã para divulgação de uma coleção de moda; - Idealização e planeamento de um conjunto de vídeos que registe e divulgue o processo de desenvolvimento da coleção; - Aplicação de técnicas e ferramentas associadas a pacote hardware-software necessárias à produção de conteúdos audiovisuais; - Aplicação de técnicas e ferramentas associadas a software de desenho vectorial, layout, imagem e Web, necessárias à produção de suportes de comunicação em suporte impresso e ecrã; - Estratégias de organização e comunicação em equipa. 2. Projeto prático: idealização e produção dos conteúdos audiovisuais para comunicação e apresentação da coleção de moda de final de curso.  
  • Objetivos

    Objetivos

    Enquanto disciplina centrada na divulgação da coleção de final de curso, presupõe a aplicação das competências técnicas e conceptuais aquiridas ao longo do cruso na vertente de Design de Comunicação e Produção Audiovisual, tais como: - Idealizar, planificar e executar, conteúdos de divulgação em suporte impresso; - Idealizar, planificar e executar, conteúdos de divulgação em suporte Web;  - Idealizar, planificar e executar, conteúdo vídeo para registo e divulgação de uma coleção de moda; - Aplicar sólidas capacidades criativas, conceptuais e técnicas na divulgação e apresentação da coleção de final de curso.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    É uma cadeira teórico-prática que visa a idealização e produção dos conteúdos audiovisuais necessários à divulgação e apresentação da coleção de Moda de final de curso. Os suportes desenvolvidos ao longo do semestre em lógica laboratorial, terão aplicação concreta no processo de disseminação da coleção.  
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Sendo esta uma disciplina de consolidação das disciplinas de “Comunicação para Moda I”, “Comunicação para Moda II“ e “Laboratório de Produção Audiovisual I”, remete-se a bibliografia para a indicada naquelas disciplinas.  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios