-
Apresentação
Apresentação
A Unidade Curricular (UC) de Organização e Gestão de empresas enquadra-se na componente de Gestão do Ciclo de Estudos (CE) e tem por finalidade transmitir e aplicar conhecimentos básicos de Gestão aos alunos nomeadamente nas áreas de Organização,Marketing e Gestão de Projectos, nomeadamente através da realização de Plano Estratégico e Planos de Marketing ,Ética , Responsabilidade Social, Estabelecimento de Padrões . Avaliação de Desempenho e Ações Correctivas .
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 5
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT41-150
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Introdução à Gestão Corporativa "Governance" Ética e Responsabilidade Social Avaliação de desempenho: Padrões e Ações Correctivas Gestão de Projectos Marketing: Objectivos ,Funções ,Posicionamento de mercado,Segmentação, Marketing mix, Plano Estratégico e Plano de Marketing
-
Objetivos
Objetivos
Aprofundar conhecimentos introdutórios ministrados na UC de Introdução à Engenharia e Gestão Industrial.Adquirir conhecimento básicos variados de Organização de empresas e Marketing nomeadamente practicando e adquirindo competências para que os alunos possam contribuir para a elaboração de planos estratégicos e de Marketing , Gestão de Projectos, definição de padrões,avaliação de desempenho e ações correctivas bem como Ética e Responsabilidade Social.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Active learning Os alunos são estimulados a aprenderem sobre temas determinados temas através da investigação, reflexão e discussão em sala de aula. A expressão escrita e oral são valorizadas.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Teixeira,S., Gestão das Organizações, 3ª edição, Lisboa: Escolar Editora, 2013, Livro, ISBN978-972-592-407-5 Rao Vallabheneni, S., Corporate Management. Governance and Ethics best Practices, USA,Editora: Wiley, 2008
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não