filmeu

Disciplina Língua Inglesa IV

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta UC pretende: Reforçar a capacidade dos estudantes de refletir criticamente sobre os tópicos estudados, bem como a diversidade do seu vocabulário e a sua fluência em Inglês. Desenvolver a capacidade dos estudantes de apresentar pontos de vista, oralmente e por escrito, usando linguagem apropriada para ênfase, clareza e cordialidade. Consolidar a capacidade dos estudantes de trocar pontos de vista em inglês em tópicos relativos à sua área de formação. Equipar os estudantes ferramentas que lhes permitam tartar a sua procura de emprego eficazmente e de forma dirigida, incluindo a preparação de um CV, carta de acompanhamento, personal statement e entrevista de emprego.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1.Defender uma posição (oralmente e por escrito)        1.1. Afirmar uma posição e os argumentos que a apoiam. Escrever parágrafos, construir o texto.        1.2. Linguagem para contraste, cause e efeito, opiniões pessoas, exemplos. Signposting em textos escritos. Conectores.         1.3. Suavizar e dramatizar a linguagem (o que dizer e o que não dizer. 2. Tópicos atuais - o mundo em 2023 e no futuro 3. Procurar emprego       3.1. Elaborar um CV        - Auto-análise         - Estrutura de um CV e dados a incluir        - Interesses e referências       3.2. Cartas de acompanhamento e personal statements       3.3. Entrevistas de emprego        - Preparação        - Primeiras impressões        - Responder a perguntas difíceis        - Colocar questões
  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir são: A capacidade de se exprimir fluente, clara e concisamente; A capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e de propostas, oralmente e por escrito. A capacidade de preparar o seu próprio CV para ter impacto e fazer efeito. A capacidade de escrever uma carta de acompanhamento/personal statement que realce as suas competências e qualificações. A capacidade de abordar uma entrevista de emprego com confiança e intencionalidade.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Utilização quase constante de atividades comunicativas em detrimento de exposição pela docente, pesquisa e partilha de informação sobre os tópicos individualmente e em grupo, recurso a abordagem interdisciplinar aos temas, metodologia flipped classroom, processo de feedforward.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Albright, Z.L. & Langan, J. (2020). Exploring Writing. Paragraphs and Essays. 4th ed., New York: McGraw Hill Education.  Downes, C. (2008). Cambridge English for Job-Hunting. Cambridge: Cambridge University Press. Houser, R.E (2020). Logic as a Liberal Art. An introduction to rhetoric and reasoning. Washington DC: The Catholic University of America. Hund, H. (2018). The Art of the Job Search. Boston: Ever Publishing.  White, G. (2014). Writing. Collins English for Life. London: Collins.  English-language newspaper and magazine articles (The Times, The Guardian, Time, The Economist , The Atlantic, HuffPost).   
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios