-
Apresentação
Apresentação
Esta UC visa: Expandir o leque de vocabulário e fluência em inglês dos estudantes. Desenvolver as competências linguísticas dos estudantes para contextos relacionados com o teatro. Melhorar a pronúncia, a articulação e a apresentação expressiva. Desenvolver competências em inglês funcional para situações profissionais e sociais, tanto oralmente (falando ao telefone) como por escrito (e-mails). Fornecer ferramentas comunicacionais para que os alunos possam expressar-se de forma eficiente, cortês e profissional em inglês em situações que envolvam apresentações formais e as seguintes perguntas e respostas. Permitir que os alunos troquem pontos de vista e opiniões em inglês sobre temas relacionados com a sua área de ensino.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT6801-980
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
A terminologia específica da área – a linguagem das produções dramáticas e teatrais. Especificidades do inglês – elementos de prosódia. Falar ao telefone Etiqueta telefónica e língua a utilizar (agendamento/confirmação de reuniões) Chamadas com script e improvisadas + mensagens de correio de voz Escrever e-mails (solicitar informações, responder) Apresentações profissionais Elementos de uma boa apresentação – ideias-chave Estrutura (abertura, desenvolvimento, conclusão). Objetivos específicos; Signalling e signposting; Perguntas e respostas Estratégias linguísticas e não linguísticas adequadas.
-
Objetivos
Objetivos
As principais competências a adquirir são: Capacidade de se exprimir fluentemente, de forma clara e concisa, oralmente e por escrito; A capacidade de fazer apresentações profissionais, de forma clara e bem estruturada, usando linguagem adequada para sinalizar e criar impacto. A capacidade de identificar e utilizar os termos corretos relacionados com espetáculos de teatro. A capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e propostas. A capacidade de compreender os ritmos, tensões e silêncios do inglês.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Exposição interativa. Momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações, visionamento de vídeos, e gravações), atividades individuais e em pares, discussões. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem mais aprofundada. A metodologia aplicada inclui role-play, simulando contextos reais de trabalho, em que se ativam os conteúdos do programa a simulações de situações comuns.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Bruce, A. (2022). Presentation Essentials: The tools you need to captivate your audience, deliver your story, and make your message memorable. New York: McGraw-Hill. Caban, A, Foh, J & Parker, J (2021). Experiencing Speech: a skills-based panlingual approach to actor training. Ceramella, N. & Lee, E. (2008) Cambridge English for the the Media, 2nd ed. Cambridge: CUP. Nicholas, G. (2013). Drama. London: Illuminate Publishing.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não