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Apresentação
Apresentação
A comunicação através da imagem é feita em qualquer lugar a qualquer momento. Através da Televisão, outdoors, redes sociais, jornais e revistas são vendidos os mais diversos valores, como preferência por um produto, serviço ou marca. A criação de novos hábitos de consumo e até a mudança na percepção de um determinado assunto, por exemplo uma causa social. No universo da imagem publicitária a coerência desde o briefing à realização do produto final é um fator determinante, sendo cada detalhe uma variável questionável. Através da apresentação e da analise de trabalhos de diversas marcas, serão exploradas diferentes abordagens à criação de imagens como meio de comunicação de produto e ou marca.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 6
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT624-13690
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1- Criação e captura de imagens para publicidade e comunicação de marca/produto. 2- Fotografia de objetos com a criação de ambiente, fotografia de produtos em recorte para inserção em folhetos e/ou revistas promocionais e criação de imagens para redes sociais. 3 - Pós-produção de Imagem para Publicidade Sofware: Photoshop 4- Comunicação, Marketing e Publicidade, conceitos bases para desenvolver uma comunicação de marca (Analise Swot e o marketing mix). 5 - Captura de imagem para composição de uma capa de revista, inserção em website e rede social.
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Objetivos
Objetivos
Preparar os alunos, para desenvolverem trabalho publicitário de forma autónoma. Adquirir competência técnica nas áreas: 1- Conhecer e aplicar os conhecimentos em publicidade e comunicação 2- Conhecer e aplicar os conhecimentos técnicos e conceptuais do domínio da captura para publicidade 3- Trabalho de equipa em estúdio 4- Conhecimento de diversas campanhas publicitarias 5- Conhecer e aplicar os conhecimentos técnicos e conceptuais do domínio da pós-produção de imagem para publicidade 6- Comunicação eficaz com o cliente e interpretação de maquetes e ideias 7- Forma adequada de apresentação de um trabalho fotográfico ao cliente 8- Contacto com uma Food Stylist. 9- Capacidade de expor a criatividade 10- Capacidade de realizar projetos
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
A utilização a equipamentos e sofwares atualizados e de última geração permitem transportar para aula o contexto do mundo real.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Bellinhham, L. (2008) Food Styling For Photographers. Focal Press Carafoli, J.F. (2003) Food Photography and Styling. Amphoto Gould, N (1995). Contact, Car Photographers. Elfande Lesko, L. (2007), Avertising Photography: A Straightforward Guide for a Complex Industry, Cengage Learning R, Zakia. L Stroebel. (1996) The Focal Encyclopedia of Photography, Focal Press Tuck, K. (2009), Commercial Photography Handbook: Business Techniques for Professional Digital Photographers, Amherst Media Evening. M. (2015). Adobe Photoshop CC for Photographers: A professional image editor's guide to the creative use of Photoshop for the Macintosh and PC. Oxon. Focal Press. Athayde. E. (1997). Webb, J. (2014). O Design da Fotografia. São Paulo. Gustavo Gili.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não