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Disciplina Direção de Fotografia para Publicidade e Comunicação

  • Apresentação

    Apresentação

    A comunicação através da imagem é feita em qualquer lugar a qualquer momento. Através da Televisão, outdoors, redes sociais, jornais e revistas são vendidos os mais diversos valores, como preferência por um produto, serviço ou marca. A criação de novos hábitos de consumo e até a mudança na percepção de um determinado assunto, por exemplo uma causa social. No universo da imagem publicitária a coerência desde o briefing à realização do produto final é um fator determinante, sendo cada detalhe uma variável questionável. Através da apresentação e da analise de trabalhos de diversas marcas, serão exploradas diferentes abordagens à criação de imagens como meio de comunicação de produto e ou marca. 
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1- Criação e captura de imagens para publicidade e comunicação de marca/produto.   2- Fotografia de objetos com a criação de ambiente, fotografia de produtos em recorte para inserção em folhetos e/ou revistas promocionais e criação de imagens para redes sociais.    3 - Pós-produção de Imagem para Publicidade Sofware:  Photoshop   4- Comunicação, Marketing e Publicidade, conceitos bases para desenvolver uma comunicação de marca (Analise Swot e o marketing mix).   5 - Captura de imagem para composição de uma capa de revista, inserção em website e rede social.
  • Objetivos

    Objetivos

    Preparar os alunos, para desenvolverem trabalho publicitário de forma autónoma.  Adquirir competência técnica nas áreas:   1-  Conhecer e aplicar os conhecimentos em publicidade e comunicação 2- Conhecer e aplicar os conhecimentos técnicos e conceptuais do domínio da captura para publicidade 3- Trabalho de equipa em estúdio 4- Conhecimento de diversas campanhas publicitarias 5- Conhecer e aplicar os conhecimentos técnicos e conceptuais do domínio da pós-produção de imagem para publicidade 6- Comunicação eficaz com o cliente e interpretação de maquetes e ideias 7- Forma adequada de apresentação de um trabalho fotográfico ao cliente 8- Contacto com uma Food Stylist. 9- Capacidade de expor a criatividade 10- Capacidade de realizar projetos
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    A utilização a equipamentos e sofwares atualizados e de última geração permitem transportar para aula o contexto do mundo real.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Bellinhham, L. (2008) Food Styling For Photographers. Focal Press Carafoli, J.F. (2003) Food Photography and Styling. Amphoto Gould, N (1995). Contact, Car Photographers. Elfande Lesko, L. (2007), Avertising Photography: A Straightforward Guide for a Complex Industry, Cengage Learning R, Zakia. L Stroebel. (1996) The Focal Encyclopedia of Photography, Focal Press Tuck, K. (2009), Commercial Photography Handbook: Business Techniques for Professional Digital Photographers, Amherst Media Evening. M. (2015). Adobe Photoshop CC for Photographers: A professional image editor's guide to the creative use of Photoshop for the Macintosh and PC. Oxon. Focal Press. Athayde. E. (1997). Webb, J. (2014). O Design da Fotografia. São Paulo. Gustavo Gili.  
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