-
Apresentação
Apresentação
Esta unidade curricular visa conduzir os alunos ao desenvolvimento de competências de compreensão e produção oral e escrita em língua inglesa, através da aquisição e aplicação progressivas de conhecimentos gramaticais e lexicais no âmbito do contexto aeronáutico, de modo a que, no final do semestre, os alunos estejam capacitados para comunicarem sobre temas da aviação em inglês.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 2.5
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT1656-21603
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Prática da oralidade através de intervenções nas aulas e de apresentações individuais e/ou em grupo sobre temas relacionados com a aeronáutica; Desenvolvimento de competências gramaticais mais avançadas, tais como "if clauses", "passive voice", "phrasal verbs", expressões idiomáticas, discurso direto e indireto e competências discursivas, tais como sequência de tempos verbais na organização de parágrafos mais extensos; Desenvolvimento do vocabulário relacionado com a aeronáutica, nomeadamente aeronaves, aeroportos e segurança ("safety" e "security"); Desenvolvimento da escrita sobre temas relacionados com a aeronáutica; Desenvolvimento das capacidades de leitura e interpretação com base em textos aeronáuticos; Prática da oralidade com enfoque na pronúncia e na fluência de modo a melhorar a expressão oral na língua inglesa.
-
Objetivos
Objetivos
Escrever textos estruturados e claros; Desenvolver a capacidade de comunicação em língua inglesa num contexto operacional do meio aeronáutico; Ampliar o domínio vocabular dos discentes; Desenvolver as competências de compreensão e expressão oral; Ser capaz de compreender e comunicar eficazmente em língua inglesa.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Durante as aulas, a docente irá recorrer a questionários interativos e demais tecnologias da informação e da comunicação.Incluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Corballis, T. & Jennings, W. (2009). English for management studies in higher education studies .Reading: Garnet Publishing. Gunston, B. (2009). The Cambridge aerospace dictionary . Cambridge, UK: Cambridge University Press. Hewings, M. (2013). Advanced grammar in use : a self-study reference and practice book for advanced learners of English ; with answers . Cambridge New York: Cambridge University Press.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não