filmeu

Disciplina Marketing

  • Apresentação

    Apresentação

    A disciplina de marketing tem muita pertinência na licenciatura em Gestão Aeronáutica, em virtude de ser uma área de conhecimento fundamental para o futuro gestor. Saber compreender o consumidor, ganhar competências para definir o produto ou serviço, o preço, os locais onde o comercializar e como o comunicar, são aspetos essenciais para o sucesso de um negócio aeronáutico. 
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Conceito e evolução do marketing Caracterização do marketing no setor aeronáutico e a relação com os stakeholders Análise externa do mercado O comportamento dos consumidores Segmentação, posicionamento e branding Política de produto e serviço no setor aeronáutico Política de preço Política de comunicação Análise do marketing digital no setor O plano de comunicação e o plano de marketing na rede de negócios do setor aeronáutico. 
  • Objetivos

    Objetivos

    Pretende-se que os alunos fiquem familiarizados com os conceitos e ações desenvolvidas na rede de negócios do setor aeronáutico;  Identifiquem as diferenças entre o marketing aeroportuário dirigido às atividades de aviação e às restantes atividades desenvolvidas no setor;  Desenvolvam competências de preparação e elaboração de um plano de comunicação e de um plano de marketing para o setor aeronáutico. 
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Ambrose, S., Waguespack, B. (2021). Fundamentals of Airline Marketing: Strategies for Success in a Hyper-competitive Environment (Aviation Fundamentals). 1st Edition. Routledge. Kotler, P. Armstrong, G. (2013). Principles of Marketing. 15th Edition, Pearson Education. Moraes-Sarmento, E.; Abranja, N.; Carvalho, R. Vitorino (2022). Plano de marketing e marketing digital na hotelaria e turismo . Lisboa, Lidel.
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios