filmeu

Disciplina Inglês Técnico de Turismo III

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta Unidade Curricular visa:  Desenvolver o vocabulário e a fluência na língua inglesa, em dois tipos de situações específicas da vida profissional - reuniões e gestão de projetos.  Proporcionar ferramentas comunicacionais para se exprimir eficaz, cortes e profissionalmente em língua inglesa, numa situação de troca de opiniões e discussão de ideias e propostas, exprimindo concordâncias e divergências de pontos de vista.  Consolidar a capacidade dos estudantes de falar e escrever critica e fluentemente sobre temáticas relevantes para o setor do Turismo e indústrias afins, utilizando terminologia correta.  Estimular os estudantes a tornar-se utilizadores indepndentes de Inglês.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. O negócio da diversão - parques temáticos, festivais, diversão em hotel. Gestão de projetos (dar feedback, falar de contratempos). 2. Sustentabilidade em turismo e hotelaria. Eco-resorts 3. Turismo de bem-estar. 4. Reuniões - tipos, formalismos, a importância do chair e da agenda. A elaboração da ata. Linguagem relevante para participação pertinente.
  • Objetivos

    Objetivos

    As principais competências a adquirir/reforçar são:  Capacidade de comunicar fluente, clara e adequadamente em inglês;  Capacidade de fazer intervenções críticas, de forma clara e bem estruturada, utilizando vocabulário e estratégias linguísticas adequadas à discussão de pontos de vista e de propostas.  Capacidade de compreender e interpretar textos em língua inglesa de várias fontes.  Capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e propostas, oralmente e por escrito, com recurso à terminologia técnica da área do Turismo.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Exposição interativa momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, debates, casos de estudo. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem profunda.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Chapman, H. (2016). The Meeting Book. Meetings that achieve and deliver. London: LID Publ. Ltd. Kursat, O. & Fajardo, G. (2021). Rituals for Virtual Meetings. Hoboken, NJ: Wiley. Martinez-Cabeza, M.A. & Espínola Rosillo, M.C. (2022). English for Tourism Studies. Granada: Universidad de Granada.  Moore, C. (2023). Ready for Planet English. With laboratory for the hospitality industry. Loreto: Eli Publishing  Strutt, P. (2013). English for International Tourism ? Upper-Intermediate. New Edition. Harlow: Pearson Education  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios