-
Apresentação
Apresentação
Esta Unidade Curricular visa: Desenvolver o vocabulário e a fluência na língua inglesa, em dois tipos de situações específicas da vida profissional - reuniões e gestão de projetos. Proporcionar ferramentas comunicacionais para se exprimir eficaz, cortes e profissionalmente em língua inglesa, numa situação de troca de opiniões e discussão de ideias e propostas, exprimindo concordâncias e divergências de pontos de vista. Consolidar a capacidade dos estudantes de falar e escrever critica e fluentemente sobre temáticas relevantes para o setor do Turismo e indústrias afins, utilizando terminologia correta. Estimular os estudantes a tornar-se utilizadores indepndentes de Inglês.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 3
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT225-22959
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. O negócio da diversão - parques temáticos, festivais, diversão em hotel. Gestão de projetos (dar feedback, falar de contratempos). 2. Sustentabilidade em turismo e hotelaria. Eco-resorts 3. Turismo de bem-estar. 4. Reuniões - tipos, formalismos, a importância do chair e da agenda. A elaboração da ata. Linguagem relevante para participação pertinente.
-
Objetivos
Objetivos
As principais competências a adquirir/reforçar são: Capacidade de comunicar fluente, clara e adequadamente em inglês; Capacidade de fazer intervenções críticas, de forma clara e bem estruturada, utilizando vocabulário e estratégias linguísticas adequadas à discussão de pontos de vista e de propostas. Capacidade de compreender e interpretar textos em língua inglesa de várias fontes. Capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e propostas, oralmente e por escrito, com recurso à terminologia técnica da área do Turismo.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Exposição interativa momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, debates, casos de estudo. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem profunda.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Chapman, H. (2016). The Meeting Book. Meetings that achieve and deliver. London: LID Publ. Ltd. Kursat, O. & Fajardo, G. (2021). Rituals for Virtual Meetings. Hoboken, NJ: Wiley. Martinez-Cabeza, M.A. & Espínola Rosillo, M.C. (2022). English for Tourism Studies. Granada: Universidad de Granada. Moore, C. (2023). Ready for Planet English. With laboratory for the hospitality industry. Loreto: Eli Publishing Strutt, P. (2013). English for International Tourism ? Upper-Intermediate. New Edition. Harlow: Pearson Education
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Sim