-
Apresentação
Apresentação
Esta UC pretende: Reforçar a capacidade dos estudantes de refletir criticamente sobre os tópicos estudados da área do Turismo, bem como a diversidade do seu vocabulário e a sua fluência em Inglês. Desenvolver a capacidade dos estudantes de apresentar pontos de vista, oralmente e por escrito, usando linguagem apropriada para ênfase, clareza e cordialidade. Equipar os estudantes ferramentas que lhes permitam abordar a sua procura de emprego eficazmente e de forma dirigida, incluindo a preparação de um CV, carta de acompanhamento, personal statement e entrevista de emprego.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 3
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Opcional | Português
-
Código
Código
ULHT225-22970
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. Carreiras em Turismo e Hotelaria. 2. Gerir crises e riscos. 3. Aeroportos e segurança. 4. Turismo de realidade virtual. 5. Procurar emprego - escrever um CV e uma carta de apresentação/motivação, preparar a entrevista de emprego.
-
Objetivos
Objetivos
As principais competências a adquirir/reforçar são: A capacidade de se exprimir fluente, clara e concisamente sobre temáticas relativas a Turismo; A capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na discussão de ideias e de propostas, oralmente e por escrito; A capacidade de preparar o seu próprio CV para ter impacto e fazer efeito; A capacidade de escrever uma carta de acompanhamento/personal statement que realce as suas competências e qualificações; A capacidade de abordar uma entrevista de emprego com confiança e intencionalidade.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Exposição interativa - momentos curtos de exposição associados a recursos audiovisuais e demonstrações (reais ou simulações e gravações), atividades individuais e em pequenos grupos, debates, casos de estudo. Tal exposição irá estimular os estudantes a pensar, debater ideias, colaborar uns com os outros e desenvolver uma aprendizagem profunda.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Hund, H. (2018). The Art of the Job Search. Boston: Ever Publishing. Martinez-Cabeza, M.A. & Espínola Rosillo, M.C. (2022). English for Tourism Studies. Granada: Universidad de Granada Moore, C. (2023). Ready for Planet English. With laboratory for the hospitality industry. Loreto: Eli Publishing Morris, C. (2018). Flash on English for Tourism. 2nd Ed. Loreto: Eli Publishing Strutt, P. (2013). English for International Tourism – Upper-Intermediate. New Edition. Harlow: Pearson Education.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não