-
Apresentação
Apresentação
Nesta unidade curricular pretende-se dar uma perspetiva de diferentes aspetos relacionados com as novas tendências tecnológicas e em que medida estão a transformar o setor do turismo. Por outro lado, e numa vertente mais prática, a unidade curricular pretende transmitir aos discentes conhecimentos na utilização de ferramentas/instrumentos de gestão de empresas no setor do Hoteleiro
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 3
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Opcional | Português
-
Código
Código
ULHT225-7311
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
- Utilização de um sistema de reservas de hotel (PMS) - Sistema Newhotel RESERVAS RECEPÇÃO MOVIMENTOS DOS CLIENTES FATURAÇÃO PLANEAMENTO TARIFAS REVENUE MANAGER HOUSEKEEPING PERFIS CONTAS A RECEBER SALAS DE REUNIÃO CONFIGURAÇÕES RELATÓRIOS MARKETPLACE ADMINISTRAÇÃO
-
Objetivos
Objetivos
Identificar e interpretar o modo como as novas tecnologias estão a transformar o setor do turismo. Conhecer as principais aplicações e Sistemas de Informação do setor do Turismo.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Incluir também as metodologias inovadoras de suporte ao processo de ensino-aprendizagem utilizadas
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Fayos-Solà, E., & Cooper, C. (2019). The Future of Tourism. Cham: Springer. Pesonen, J., & Neidhardt, J. (2019, January). Information and Communication Technologies in Tourism 2019. In Proceedings of the International Conference. Springer (Vol. 10, pp. 978-3). Rocha, Á., Abreu, A., de Carvalho, J. V., Liberato, D., González, E. A., & Liberato, P. (Eds.). (2019). Advances in Tourism, Technology and Smart Systems: Proceedings of ICOTTS 2019 (Vol. 171). Londres: Springer Nature. Stangl, B., & Pesonen, J. (Eds.) (2018). Information and Communication Technologies in Tourism 2018. Vienna: Springer. Alexander, M., Kusleika, D. (2019). Excel 2019 Bible: Wiley Larsson, B. (2020). Data Analysis with Microsoft Power BI: McGraw Hill.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não