filmeu

Class Management of the Organizational Communication

  • Presentation

    Presentation

    Saber contextualizar a função comunicação no quadro da gestão das organizações; Perceber as organizações como sistemas sociais abertos, actuando em ambientes específicos; Distinguir características próprias das organizações privadas, públicas e sociais; Conhecer o desenvolvimento e potencialidades da comunicação electrónica nas organizações; Percepcionar a comunicação como recurso estratégico das organizações e a pertinência da comunicação integrada; Compreender as diferentes técnicas de comunicação e saber elaborar o plano de comunicação organizacional;
  • Code

    Code

    ULHT257-13643
  • Syllabus

    Syllabus

    A abordagem será focalizada em profundidade para compreender as questões fundamentais da GESTÃO DA COMUNICAÇÃO. A exposição a temas emergentes no estudo da liderança e da inovação. A oportunidade de estudar a COMUNICAÇÃO organizacional e pesquisas mais recentes de autores com uma reputação mundial. Empenho constante de cada aluno é requerido na participação das discussões, tomada de notas, consulta de leituras seleccionadas e elaboração dos trabalhos recomendados.
  • Objectives

    Objectives

    1 -  A GESTÃO DA COMUNICAÇÃO A Gestão e seus instrumentos Revisão da teoria da comunicação Tipologias da comunicação A comunicação como ferramenta estratégica   2 - A COMUNICAÇÃO COMO RECURSO ESTRATÉGICO Da comunicação interna e externa à comunicação integrada Os elementos de uma política de comunicação Os públicos: segmentação e caracterização As mensagens e os meios   3 - A GESTÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO Adequação, eficácia e eficiência Os meios orais: tipos e funcionalidades Os grandes media Princípios de selecção dos meios        4.- ABORDAGEM AO MARKETING INTERNO Conceito de cliente interno e externo A gestão do cliente interno A segmentação do mercado interno O posicionamento O marketing mix interno O marketing pessoal   5 – A IMAGEM INSTITUCIONAL Imagens institucionais de pessoas e organizações Contributo da semiótica para o estudo da imagem
  • Teaching methodologies and assessment

    Teaching methodologies and assessment

    Os objectivos da aprendizagem consubstanciam-se justamente em áreas temáticas de acordo com o conteúdo programático. Os alunos irão escolher uma opção duma lista contendo o tema a desenvolver, a metodologia de pesquisa e respectiva bibliografia. A aquisição das competências basear-se-á em métodos participativos e interactivos. A exposição será normalmente seguida de debate e as principais temáticas ilustradas com casos práticos. A análise em grupos e em plenário propiciará o enriquecimento das anotações e a compreensão dos problemas suscitados. De acordo com a temática escolhida, será sugerido a aplicação teórica do tema a um estudo de caso da própria experiência profissional do aluno ou, por orientação do docente.
  • References

    References

    [Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)] [Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)  
SINGLE REGISTRATION
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios