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Apresentação
Apresentação
Desenho Arquitetónico III é a terceira e última unidade curricular do curso Mestrado Integrado em Arquitetura dedicada ao Desenho, actuando aqui como instrumento de representação do processo de concepção arquitectónica, e na procura de solidificar as capacidades de comunicação na área de Projecto.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado; Mestre | Semestral | 7
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT36-14616
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Desenvolver a capacidade de representação do espaço arquitectónico através da observação. Desenvolver a capacidade de representação do espaço arquitectónico através da memória. Desenvolver a capacidade de representação do espaço arquitectónico através da réplica. Desenvolver a capacidade de representação do espaço arquitectónico em articulação com as complexidades encontradas nos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, na unidade curricular Projecto de Arquitetura III.
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Objetivos
Objetivos
Melhorar as faculdades dos alunos no que diz respeito ao domínio das ferramentas gráficas de desenho, ao domínio de diferentes linguagens e, particularmente, ao domínio da representação espacial, estimulando o desenvolvimento da expressão individual no acto de desenhar / projectar.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
A avaliação é contínua e constituída por três parâmetros: assiduidade e concentração; porfólio dos exercícios realizados em aula; e diário gráfico. Nas épocas de exame é requerida a apresentação do portfólio dos exercícios realizados em aula, bem como do diário gráfico. Só serão aceites alunos a exame aqueles que tenham mais de 50% de presenças com concentração em aula.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Vaz, M. (2001). O Desenho no Projeto. Trabalho de Síntese da Prova de Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica. Curso de Arquitectura da Universidade do Minho. Vieira, J. (1995). O Desenho e o Projecto São o Mesmo? Outros Textos de Desenho. Porto: FAUP Publicações, série II-argumentos, seis lições.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não