-
Apresentação
Apresentação
Seminários e acompanhamento tutorial: unidade curricular orientada para o desenvolvimento de uma estratégia de promoção do projecto final, para organização de candidaturas a festivais, exposições e disseminação do projecto final em especifico e do trabalho individual do aluno no geral, incluindo a sua exibição e distribuição.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 5
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT2165-15911
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. Noções de práticas de Promoção e Distribuição de um projecto cinematográfico produzido numa outra área curricular: - Criação de uma estratégia de promoção, exibição e distribuição; - Materiais promocionais e meios de divulgação; - Públicos alvo; - Dossiers de imprensa; - Promoção online: Estratégias para promoção do projecto e do trabalho do aluno no geral. 2. Promoção de Filmes em Festivais: - Desenvolvimento do processo de candidatura a festivais; - Participação em mercados; 3. Exibição e distribuição: - Meios e parceiros de exibição e distribuição de uma curta-metragem, a nível nacional e internacional: festivais, exibição em sala, plataformas online, exibição televisiva, linhas aéreas e transportes, circuitos educativos e outros. 4. Estudos de caso aplicados a animação, demonstração de exemplos reais.
-
Objetivos
Objetivos
No final da unidade curricular os alunos devem ser capazes de definir uma estratégia para promover a sua obra nacional e internacionalmente em eventos de divulgação de cinema de animação, e criar uma estratégia de exibição e distribuição nacional e internacional com base em casos práticos de filmes já concretizados numa outra unidade curricular.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologia baseada na análise de case studies de filmes, produtoras, festivais e agências de promoção.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
LENSKOLD, (2003). Marketing ROI: The Path to Campaign, Customer, and Corporate Profitability. New York: McGraw-Hill. RAUGUST, K. (2011). The Animation Business Handbook, New York: St. Martin Press. WELLS, P. (2007). Understanding Animation. London: Routeledge.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não