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Apresentação
Apresentação
Pretende-se que os alunos adquiram consciência sobre os fundamentos, o funcionamento e a especificidade da comunicação comercial das empresa. Pretendem-se que os estudantes dominem o processo de criação e planeamento da comunicação das organizações e saibam utilizar, a cada momento, as diversas ferramentas de comunicação de forma integrada e coerente numa estratégia previamente definida.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 6
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT6354-23343
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
O mix da Comunicação Definição e Tipos de estratégias de comunicação Da estratégia publicitária à estratégia criativa O planeamento de Meios Concepção e implementação de uma campanha de comunicação multimeios Critérios de Avaliação de uma Campanha
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Objetivos
Objetivos
Pretendem-se que os estudantes dominem o processo de criação e planeamento da comunicação das organizações e saibam utilizar, a cada momento, as diversas ferramentas de comunicação de forma integrada e coerente numa estratégia previamente definida. Os alunos deverão ter a capacidade de desenvolver e implementar uma série de atividades dentro da comunicação comercial em uma ampla variedade de plataformas, testando sua capacidade de integrar meios pagos num plano global de comunicação. .
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Utilização de software ligados a bases de dados reais que permitem os estudantes fazerem planeamento com dados financeiros e de audiencia reais
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Anuário ¿Media e Publicidade 2023¿, (2024), Lisboa, Marktest Artigos a fornecer pelo docente Le Brochand, Bernard; Dionisio, Pedro; Rodrigues, Joaquim Vicente; Arnaud, Baynast (2010) Publicitor ¿ Comunicação 360º online ¿ offline, Lisboa: Publicações Dom Quixote, Z. W. Y., Chan, T. K. H., Chong, A. Y.-L., & Thadani, D. R. (2019). Customer engagement through omnichannel retailing: The effects of channel integration quality. Industrial Marketing Management, 77, 90¿101. Reis, Carlos Francisco de Sousa (2007) O Valor (Des)educativo da Publicidade. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra ¿ Volli, Hugo (2016), Semiótica da Publicidade - A Criação do Texto Publicitário, Lisboa: Edições 70.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Sim