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Disciplina Planeamento de Campanhas de Comunicação

  • Apresentação

    Apresentação

    Pretende-se que os alunos adquiram consciência sobre os fundamentos, o funcionamento e a especificidade da comunicação comercial das empresa. Pretendem-se que os estudantes dominem o  processo de criação e planeamento da comunicação das organizações e saibam utilizar, a cada momento, as diversas ferramentas de comunicação de forma integrada e coerente numa estratégia previamente definida.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    O mix da Comunicação  Definição e Tipos de estratégias de comunicação Da estratégia publicitária à estratégia criativa  O planeamento de Meios Concepção e implementação de uma campanha de comunicação multimeios Critérios de Avaliação de uma Campanha  
  • Objetivos

    Objetivos

    Pretendem-se que os estudantes dominem o processo de criação e planeamento da comunicação das organizações e saibam utilizar, a cada momento, as diversas ferramentas de comunicação de forma integrada e coerente numa estratégia previamente definida. Os alunos deverão ter a capacidade de desenvolver e implementar uma série de atividades dentro da comunicação comercial em uma ampla variedade de plataformas, testando sua capacidade de integrar meios pagos num plano global de comunicação. .
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Utilização de software ligados a bases de dados reais que permitem os estudantes fazerem planeamento com dados financeiros e de audiencia reais
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Anuário ¿Media e Publicidade 2023¿, (2024), Lisboa, Marktest Artigos a fornecer pelo docente Le Brochand, Bernard; Dionisio, Pedro; Rodrigues, Joaquim Vicente; Arnaud, Baynast (2010) Publicitor ¿ Comunicação 360º online ¿ offline, Lisboa: Publicações Dom Quixote, Z. W. Y., Chan, T. K. H., Chong, A. Y.-L., & Thadani, D. R. (2019). Customer engagement through omnichannel retailing: The effects of channel integration quality. Industrial Marketing Management, 77, 90¿101. Reis, Carlos Francisco de Sousa (2007) O Valor (Des)educativo da Publicidade. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra ¿ Volli, Hugo (2016), Semiótica da Publicidade - A Criação do Texto Publicitário, Lisboa: Edições 70.  
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