filmeu

Disciplina Otimização e Medição em Comunicação Web

  • Apresentação

    Apresentação

    A disciplina de otimização e medição em comunicação web é uma disciplina pertencente ao marketing, nomeadamente o digital. Esta disciplina visa explorar o posicionamento de um website ao nível dos motores de busca, de forma orgânica e de forma paga. Nesta perspetiva, a disciplina fornece ferramentas de análise e implementação calculando as diferentes variáveis que permitem aferir os retornos de investimentos por parte das marcas. Por último, alia a teoria à prática, através de casos de estudo e de exercícios em aula.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Introdução ao estudo de otimização e medição em comunicação web e de que forma este se divide; Explorar a componente orgânica (SEO) e a componente paga (SEA); Criar conteúdo com técnicas que permitam alavancar a posição nos motores de busca. Saber aproveitar ciclos de acontecimentos para produzir conteúdos. Aprender a reter o cliente com conteúdos exclusivos. Campanhas da Rede de Pesquisa e Display. Otimização de performance e principais métricas. Otimização de keywords e o seu planeamento. Metas e Conversões.
  • Objetivos

    Objetivos

    -Apresentar os principais conceitos otimização e medição em comunicação web e os seus princípios teóricos; -Compreender as premissas que fazem parte do posicionamento que os websites assumem nos motores de busca -Apresentar as principais variáveis e ferramentas de campanhas pagas -Introduzir e debater as principais decisões associadas a estes conceitos, desenvolvendo uma consciência crítica de modo a analisar as estruturas e os processos de compra de espaço publicitário -Desenvolver o conhecimento e as competências necessárias às atividades de marketing.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Os alunos terão uma exposição teórica dos temas que englobam o otimização e medição em comunicação web com exemplos práticos do mercado nacional e internacional que permitem a sua ligação com a prática. As aulas teóricas são suportadas por documentação online no Moodle. Os alunos farão um caso de estudo (20% cada um) e um trabalho de grupo (80%). A presença dos alunos é obrigatória em 75% das aulas.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Marshall, Perry & Rhode, Mike & Tood, Bryan (2017):  Ultimate Guide to Google AdWords : How to Access 100 Million People in 10 Minutes 3rd ed. Entrepreneur Press Clarke, A. (2022). SEO 2022: Learn Search Engine Optimization with Smart Internet Marketing Strategies. Richards, R. (2020). The SEO Blueprint: How to Get More Organic Traffic Right Now.  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios