filmeu

Disciplina Master Classes em Turismo

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta UC será lecionada em conjunto com docentes/investigadores cujo seu foco se relaciona com os conteúdos do CE, e profissionais especialistas (DMO, associações de desenvolvimento local, gestores de recursos turísticos, entre outros) de referência internacional e nacional e que atualmente já desenvolvem parcerias com a IES. 
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Não existem conteúdos programáticos fixos, uma vez que em cada ano, haverá convidados diferentes. As master classes serão dinamizadas por docentes/investigadores cujo o seu foco se relaciona com os conteúdos do CE, e profissionais especialistas (DMO, associações de desenvolvimento local, gestores de recursos turísticos, entre outros) de referência internacional e nacional e que atualmente já desenvolvem parcerias com a IES. Em cada master class, serão fornecidos aos estudantes os conteúdos programáticos. Serão organizadas master classes dedicadas à investigação na área do turismo e seus contextos de aplicação. Apesar de versarem, de forma transversal, os principais domínios ligados turismo, as master classes apresentarão especial articulação com as linhas de investigação definidas para o mestrado
  • Objetivos

    Objetivos

    -Reconhecer a diversidade de tendências, temas e questões de investigação e áreas de atuação profissional no domínio do turismo -Comparar diferentes abordagens concetuais, teóricas, metodológicas em domínios do turismo -Analisar criticamente o impacto da diversidade conceptual, teórica e metodológica na investigação em ciências turismo para o avanço deste domínio científico. -Debater e formular argumentos orientados cientificamente sobre campos de investigação especializados no âmbito do Turismo; -Os conteúdos desta UC pretendem contribuir para a reflexão sobre o objeto de estudo da dissertação, escolhido pelo aluno;   Nota: Nesta UC serão apresentados os projetos de Dissertação em data a indicar posterior.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Durante o decorrer das aulas, os alunos terão a possibilidade de contactar com o mundo real, através do contacto com os especialistas que desempenham funções em empresas do Turismo e da Hotelaria, quer internacionais quer nacionais, por forma a serem desenvolvidas capacidades criativas e a capacidade de resolver problemas progressivamente mais complexos. Deste modo, serão realizados vários seminários temáticos e visitas de estudo. Será também aplicada a metodologia da Sala de Aula Invertida através de trabalhos em grupo para resolver problemas, estudos de casos e aprendizagem entre pares.   Nas Master Classes os alunos vão apresentar de forma oral e escrita os seus projetos de Dissertação perante um júri constituido por 3 elementos a indicar posteriormente.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

     A disponibilizar para cada master class/ To make available for each master class
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios