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Apresentação
Apresentação
A unidade curricular visa fornecer aos discentes competências aplicadas à visualização de produto de moda em ambientes virtuais, através do domínio dos processos de produção presentes neste tipo de projetos: metodologias de trabalho, organização de projeto, e o método capaz de projetar peças vestuário 3D com base em moldes 2D digitais com eficiência e precisão, complementando desta forma a criação de conteúdos 2D para aplicação em ambiente 3D.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 6
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT6579-24143
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Introdução a ambientes virtuais de Moda: Noções teórico práticas para apresentação de produto de moda Integração de conteúdos 2D em ambientes virtuais: técnicas e processos de integração em software 3D de objetos vetoriais Introdução e Fundamentos de software 3D Introdução ao desenvolvimento de modelagem 2D digital com software 3D Criação de moldes base Transformação de moldes Vestir peça de vestuário no avatar Desenvolvimento de vestuário virtual 3D aplicado a projeto de design e produção de moda Definição/caracterização do avatar virtual, de medidas do avatar e das peças de vestuário, de tecidos virtuais (criação de texturas e aplicação de padrões), de aviamentos virtuais (fecho, botões, cor da linha, etc.) Desenvolvimento de projeto: apresentação de produto de Moda, vestuário de autor em 3D/ambientes virtuais.
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Objetivos
Objetivos
Esta UC tem como principal objetivo dotar o discente de competências para apresentação de produto de Moda em Ambientes Virtuais. A estrutura curricular introduz elementos técnicos conceptuais e metodologias aplicadas à criação de ambientes virtuais para a Moda. O aluno deverá assimilar noções e conceitos base de identidade visual, desenvolver critérios estéticos para a construção base de uma marca de vestuário, para a comunicação da mesma em ambientes virtuais para Moda. Terá de adquirir os principais conhecimentos para a utilização do software de desenvolvimento de vestuário virtual 3D, tendo como objetivo a execução de um trabalho de pesquisa redigido em Inglês, um mini projeto desenvolvido em 3D, e um projeto de apresentação de produtos de moda, em ligação com a UC de Projeto de Design de Moda I.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Esta é uma unidade curricular teórico¿prática que combina intervenções expositivas dos conteúdos programáticos com a elaboração de exercícios em software de criação e ambientes virtuais. Ao longo do semestre será desenvolvido dois projetos práticos com respetivos acompanhamentos e apresentação em aula.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Harris, C., (2017). The Fundamentals of Digital Fashion Marketing. Bloomsbury Academic. Iarocheski, L. (2021). Times New Fashion: Upgrading the Fashion Industry. Independently published. Quinn, B. (2012). Fashion Futures. Merrell. Paul, C. (2015). Digital Art. Thames & Hudson world of part.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Sim