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Apresentação
Apresentação
Promover a gestão de equipas com conhecimento no Design de Moda ou na Produção de Moda, para integrar empresas quer da indústria quer de design, ou ainda, consultoria/agenciamento de marcas de moda, entre outras profissões direta ou indiretamente associadas a diversos setores de atividade.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Anual | 8
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT6579-964
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Descrição dos conteúdosConsultoria de Imagem: o que é; para que serve; perfil do profissional; saídas profissionais; Como criar conteúdos programáticos escritos sobre uma marca; uma ideia; um editorial; Editorial/Campanha/Fashion Film - ferramentas de promoção e divulgação: onde e quando recorrer a estes formatos; Discussão e análise sobre o papel da moda no século XXI, recorrendo a artigos jornalísticos/crítica/científicos; Olhares sobre marcas icónicas e o seu papel na moda atual;
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Objetivos
Objetivos
Pretende-se facultar a formação apropriada a futuros profissionais, de forma a serem capazes de conceber, desenvolver e implementar projetos reais e complexos de design de moda e/ou produção de moda, considerando distintas tipologias de clientes.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Através do método expositivo-dialógico, privilegia-se a apresentação dos conteúdos programáticos, e cria-se um espaço de diálogo com os estudantes, fundamentado na análise de casos práticos, no âmbito do qual partilham as suas reflexões sobre os temas abordados. Nas aulas privilegia-se, também, o trabalho de grupo, de forma a desenvolver competências, quer individuais, quer sociais. O processo de avaliação é contínuo, de forma a aferir com regularidade a aquisição dessas competências. Avaliação de frequência: trabalho 1 (20%) + trabalho 2 (30%) + trabalho final escrito (50%). Reserva-se o direito do docente de realizar mais algum exercício/trabalho, que considere pertinente para avaliar o conhecimento dos alunos. O estudante que falhe injustificadamente 25% das entregas intermédias será excluído da avaliação contínua e a entrega de trabalhos com mais de 24H de atraso, implica o desconto de quatro valores na nota do referido trabalho.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Almeida, Cristina Q.; Alves, Helena; Miguel, Rui. (2011). A Imagem das Marcas Portuguesas de Vestuário. A Moda num Mundo Global. Coordenação: Isabel Cantista, Vida Económica, Editori- al, SA. Barnard, Malcolm. (2003). Moda e Comunicação. Rio de Janeiro, Rocco, Brasil. Barthes, F. (1963). O sistema da Moda. 1981, Ediç¿es 70, Lisboa. Lourenço, J.F. (2006). A Invenção da Modernidade (Sobre Arte, Literatura e Musica) Charles Baudelaire. Clássicos Relógio D’Água, Lisboa. Foucault, M. (1994). Dits et écris 1954-1988. Editora Daniel Defert, François Ewald e Jacques Lagrange, 4 vols. Paris, Gallimard.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não