filmeu

Disciplina Economia e Mercados Globais

  • Apresentação

    Apresentação

    A unidade curricular pretende dar uma visão ampla de todos os tipos de mercados, salientando a sua dinâmica e diversidade. Será dada uma particular atenção aos novos mercados com ampla digitalização e á vertente da internacionalização dos mercados.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    As forças de mercado O mercado concorrencial Mercados de concorrência imperfeita A intervenção do Estado no mercado Os mercados: do local ao global. Caraterísticas, análise e desafios A competitividade global Análise e seleção de mercados internacionais
  • Objetivos

    Objetivos

    Compreender o funcionamento dos mercados tanto a nível local como global Analisar os diversos tipos de mercado Entender os mercados globais Compreender as transações económicas internacionais Analisar estratégias de internacionalização
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    As metodologias de suporte ao processo de ensino-aprendizagem estão alicerçadas nas novas tecnologias e também na análise de casos concretos da vida económica com ampla participação dos estudantes.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Araújo, Fernando (2009). Introdução à Economia.3ª edição. Almedina. Andrew Vonnegut (2018) Inside the Global Economy – A Practical Guide, Rowman & Littlefield. Paul R. Krugman e Maurice Obstfeld. (2009) International Economics: theory & policy, Pearson.  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios