-
Apresentação
Apresentação
O propósito desta unidade curricular é de dotar os estudantes de conhecimentos, competências e ferramentas que lhes permitam maximizar a sua capacidade de antecipar, de inovar, de melhorar o seu desempenho e a criação de valor. Esta unidade curricular funcionará através de uma sequência de vários seminários. Nos diversos seminários haverá a participação de especialistas com experiência reconhecida nos temas a abordar no ciclo de estudos: Marketing, Marketing Digital, Inovação, Estratégia e Transformação Digital, entre outros. Estes especialistas trarão aos estudantes uma visão state of the art das diferentes temáticas relacionadas com o turismo e a hospitalidade. O docente responsável garantirá que os seminários são devidamente preparados e, coerentemente, contribuem para que se atinjam os objetivos da UC, para além de assegurar a avaliação
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 2
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT6617-24393
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. Mercados Turísticos e Hospitalidade, 2. Gestão de dados e governança, 3. Marketing e marketing digital, 4. Estratégia e inovação, 5. Data analytics e estudos de mercado, 6. Finanças e investimentos em turismo, 7. Liderança e gestão RH, 8. e outros pertinentes.
-
Objetivos
Objetivos
Visa a formação avançada através do contacto com especialistas, investigadores e profissionais, nacionais e estrangeiros, de reconhecida competência, que discutem de forma aprofundada os seus trabalhos e experiências em temas diretamente relacionados com o programa do ciclo de estudos.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Introdução de novos temas teóricos/estudos aplicados/casos práticos de diversas áreas temáticas do ciclo de estudos, com discussão dos mesmos. Os Seminários exigem a presença/assiduidade e a participação ativa dos estudantes. Além do tempo expositivo pelo convidado todas as sessões terão um tempo de discussão/debate, em que se espera uma participação informada por parte de todos os estudantes. Idealmente este espaço deverá permitir o confronto/contraditório entre as referências teóricas adquiridas e os temas abordados pelos oradores. Os temas dos Seminários irão ser escolhidos de acordo com os temas de interesse dos alunos.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Vidoli, C. A. (2000). Technical Report Writing. USA: Lewis Research Center, NASA, 2000. Available: https://ntrs.nasa.gov/api/citations/19930013813/downloads/19930013813.pdf Correia, L. M. (1999). Contributos para a Escrita de um Relatório. Instituto Superior Técnico. Available: http://groups.ist.utl.pt/lee/ContEscRelatoriob.pdf Fonseca. P. (2011). Guia para a redação de relatórios. Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática, Universidade de Aveiro. Available: http://sweet.ua.pt/pf/Documentos/Guia%20redaccao%20relatorios.pdf
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não