filmeu

Disciplina Seminário Interativo III

  • Apresentação

    Apresentação

    Este Seminário interativo é dividido em 3 UC semestrais. De referir que os conteúdos programáticos indicados para esta III UC ligam-se com a I e a II.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Proporcionar o desenvolvimento de projetos no âmbito das políticas públicas, desenvolvimento e inovação e sensibilizar e capacitar para a cidadania digital: 1.1. Discussões no campo 1.2. Diretrizes promissoras 1.3. Estudos de caso 1.4. Boas práticas 1.5. Questionamento a especialistas 1.6. Recomendações para o futuro na área.
  • Objetivos

    Objetivos

    Esta UC vai constituir-se através de um curso b-learning (com convidados especialistas), com diferentes conteúdos teórico-práticos, alguns similares a workshops e alguns mais expositivos, relacionados com as áreas de intervenção deste mestrado. Nesta UC, damos atenção aos 3o e 4o eixos: proporcionar o desenvolvimento de projetos no âmbito das políticas públicas, desenvolvimento e inovação e, ainda, sensibilizar e capacitar para a cidadania digital. O módulo realiza-se online, com 1-2 sessões presenciais de discussão, aí os estudantes irão apresentar as suas visões críticas sobre os conteúdos da UC e os projetos individuais. Nestas sessões pretende-se aprofundar conhecimentos com intenção de proporcionar a capacitação para o desenvolvimento de projetos no âmbito das políticas públicas, desenvolvimento e inovação e, ainda, sensibilizar e capacitar para a cidadania digital. Assim como competências de reflexão, análise e identificação de boas práticas e perspetivas do campo.   
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Abreu, B. Paul Mihailidis, Alice Y.L. Lee, Jad Melki, Julian McDougall (2017). International Handbook of Media Literacy Education. Routledge. European Audiovisual Observatory (2016) “Mapping of Media Literacy Practices and Actions in EU-28.” . European Audiovisual Observatory/European Commission. Strasbourg. ISBN 978-92-79-64401-6. https://rm.coe.int/media-literacy-mapping-report-en-final-pdf/1680783500 Frau-Meigs, D. Irma V. & Michel, J.F. (2017). Public Policies in Media and Information Literacy in Europe. Cross-Country Comparisons: Routledge. Helena S., Wolfgang T., Fidalgo, J. & Lameiras, M. (2013). Media Regulators in Europe: A Cross-Country Comparative Analysis. Braga: University of Minho. A. Ravenscroft, J. Dellow, M. J. Brites, A. Jorge & D. Catalão (2018). RadioActive101-Learning through radio, learning for life: an international approach to the inclusion and non-formal learning of socially excluded young people. International Journal of Inclusive Education.  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios