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Apresentação
Apresentação
Esta UC assume-se como o último momento em que o estudante vê confrontadas as suas argumentações com os professores orientadores.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 30
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULP6062-21859
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Sim
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. Definição de problema, campo, objeto e aplicação. 2. Confronto com estado da arte e trabalhos similares. 3. Desenho da investigação.
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Objetivos
Objetivos
Esta UC assume-se como o último momento em que o estudante vê confrontadas as suas argumentações com os professores orientadores. Pretende-se assim promover uma discussão profunda dos argumentos em que cada estudante centra a elaboração da sua dissertação. A explicitação das metodologias a levar a cabo, a revisão crítica do material bibliográfico e a escolha dos problemas de estudo (teóricos e empíricos), serão objeto de revisão crítica e de avaliação final, conduzindo assim a um esquema de dissertação, estágio ou projeto. O estudante deve ser capaz defender argumentativamente o seu trabalho e de mostrar o impacto que poderá ter na comunidade nacional e internacional.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Medotologias ativas
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Bertrand, I. & Hughes, P. (2004). Media Research Methods? Audiences, Institutions, Texts. London: Palgrave Macmillan. Foucualt, M. (1969). L?Archeologie du savoir. Paris: Gallimard. Hart, C. (2007). Doing a Literature Review. Releasing the Social Science Research Imagination. London: Sage Publications. L akatus, E. (1980). The Methodology of Scientific Research Programmes. Philosophical Papers: Cambridge University Press
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não