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Apresentação
Apresentação
Esta UC vida criara as bases para o desenvolvimento da Tese que, após defesa pública e aprovação, permitirá a conclusão do CE e a obenção do grau de Doutor/a
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Doutor | Anual | 12
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULP6229-7332
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
No início do ano letivo, serão apresentadas as diferentes linhas de investigação da EPCV, FPED e do HEI-Lab, com especial foco nas linhas de investigação e projetos de investigação em execução ou a iniciar dos docentes orientadores. Este contacto mais aprofundado com a investigação desenvolvida com o corpo docente tem como objetivo possibilitar aos estudantes identificar os seus interesses de investigação e propor um orientador de doutoramento. Após a seleção do orientador de doutoramento, os estudantes iniciarão o seu estudo autónomo sobre o tema da sua tese de doutoramento, com especial foco nos quadros conceptuais e metodologias de investigação de referência no tema selecionado. O aprofundamento do conhecimento especializado no domínio selecionado, a par das competências adquiridas nas UC de Métodos Aprofundados de Investigação e de Análise de Dados em Psicologia Clínica, resultarão, no final do ano letivo, no projeto de tese de doutoramento.
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Objetivos
Objetivos
OA1: Aprofundar conhecimentos de revisão da literatura, progredindo do estabelecimento do estado da arte até à elaboração de revisões sistemáticas da literatura ou meta-análises OA2: Desenhar um plano de investigação que contemple a escolha adequada de medidas, estabelecimento de um protocolo, escolha de metodologias de recolha de dados e desenho do plano de análise de dados OA3: Demonstrar competências de escrita científica em relação à revisão da literatura, formulação de questões de investigação e formulação de hipóteses OA4: Demonstrar competências de comunicação oral em ciência, nomeadamente apresentação de um projecto de investigação
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
As metodologias adoptadas visam alcançar os OA de forma consistente, pelo que privilegiammetodologias de interação e questionamento em sala de aula.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
A bibliografia específica é selecionada em função do tema/domínio do projeto da tese de doutoramento. American Psychological Association (2009). Publication manual of the American Psychological Association (6ª ed). Washington: American Psychological Association Comer, J. S., & Kendall, P. C. (2013). The Oxford handbook of research strategies for clinical psychology. New York, NY, US: Oxford University Press. Marks, D.F. & Yardley, L. (2004). Research Methods for Clinical and Health Psychology. London: SAGE Publications. Miles, J.N.V & Gilbert, P. (2005). A Handbook of research methods in clinical and health psychology. Oxford: Oxford University Press. Roberts, M.C. & Ilardi, S.S. (2003.). Handbook of research methods in clinical psychology. Oxford, UK: Blackwell. Rohleder, P., & Lyons, A. (Eds.). (2014). Qualitative research in clinical and health psychology. Basingstoke: Palgrave Macmillan.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não