filmeu

Disciplina Introdução à Computação

  • Apresentação

    Apresentação

    Unidade Curricular introdutória ao uso de software e de técnicas de criação de imagem digital vectorial para uso em trabalhos de Design de Comunicação e Ilustração
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    - Interface Adobe Ilustrator e principais ferramentas - Paths e shapes - Desenhar com texto - Ilustração vectorial a partir de formas geométricas - Pen tool - Clipping Masks
  • Objetivos

    Objetivos

    Desenvolver a capacidade de análise, observação e representação através de ferramentas de ilustração vectorial.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Todas as metodologias acima descritas são de caráter inovador, pois remetem para tecnologias cujo desenvolvimento se encontra no estado da arte nesta area do conhecimento.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    DEMEL, J.T. et al. (1984) Introduction to Computer Graphics. Monterey: C.A. Books. FOLEY, J.D., et al. (1982) Fundamentals of Interactive Computer Graphics. NY: Addison-Wesley Manovich, Lev; Software Takes Command, Bloomsbury, 2013. ISBN: 978-1-6235-6261-8 Negroponte, Nicholas; Ser Digital, Editorial Caminho, 1996. ISBN: 9789722110563 (Edição original, 1995.)  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios