filmeu

Disciplina Introdução à Computação

  • Apresentação

    Apresentação

    Unidade Curricular introdutória ao uso de software e de técnicas de criação de imagem digital vectorial e espacial (CAD) para uso em trabalhos de Design de Comunicação e Ilustração
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Interface Adobe Ilustrator (ou outro software vectorial) e principais ferramentas: - Paths e shapes - Desenhar com texto - Ilustração vectorial a partir de formas geométricas - Pen tool - Clipping Masks - - construção tridimensional com revolução 3D Interface com Sketchup, CAD, e outros: - construção tridimensional com recurso a ponto, linha e plano - construção tridimensional com extrusão - construção tridimensional com revolução  
  • Objetivos

    Objetivos

    Desenvolver a capacidade de análise, observação e representação através de ferramentas de representação computacionais.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    Todas as metodologias acima descritas são de caráter inovador, pois remetem para tecnologias cujo desenvolvimento se encontra no estado da arte nesta area do conhecimento.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Referências bibliográficas em formato APA (7ª edição) Behrens, W. (2016). Illustrator CC: Curso completo (2ª ed.). Novatec Editora. Gindis, E., & Gindis, R. H. (2023). Up and Running with AutoCAD 2024: 2D Drafting and Design (1st ed.). Academic Press. Brightman, D. (2013). The SketchUp Workflow for Architecture: Modeling Buildings, Visualizing Design, and Creating Construction Documents with SketchUp Pro and LayOut. Wiley.  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios