filmeu

Disciplina Design de Produtos Multimédia

  • Apresentação

    Apresentação

    Desenvolvimento e exploração de técnicas de manipulação de imagem e gráficos em movimento. Abordagens estéticas e conceptuais ao design em movimento. Criação de conteúdos Motion-Graphic para publicidade, infografias animadas, genéricos de filmes/series, etc.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    História e referências dos Motion-Graphics; Interface e Funcionamento do Adobe After Effects; Timeline, Técnicas de animação 2d & 3D, Keyframes; Máscaras e efeitos; Tipografia Animada; Audio e Sincronismo Imagem-Som; Motion Tracking; Narrativas Visuais;
  • Objetivos

    Objetivos

    Conhecimento de técnicas de animação e imagem em movimento. Fomentar a autonomia e a exploração criativa de ferramentas digitais para a criação; Desenvolver narrativas e conteúdos  audiovisuais para diferentes suportes e contextos (publicidade, video, cinema, etc.)
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    O programa da Unidade Curricular segue uma abordagem de Project Based Learning (PBL), que desa:ia os alunos a desenvolverem projectos pra¿ticos relacioados com situac¿o¿es do mundo real
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Drate, S., Robbins, D., Salavetz, S., e Salavetz, J. (2006) “Motion by Design”. Laurence King Publishing. Whitney, John (1980) “Digital Harmony: On the Complementarity of Music and Visual Art”. McGraw-Hill. https://archive.org/details/DigitalHarmony_201611  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios