filmeu

Disciplina Economia e Negócios Internacionais

  • Apresentação

    Apresentação

    A unidade de Economia e Negócios Internacionais faz parte do 2º ano da Licenciatura em Gestão Comercial. O objetivo desta disciplina é apresentar aos alunos os conceitos básicos de economia e negócios internacionais. A abordagem inclui a análise de diversos fatores externos e a compreensão de como esses fatores influenciam as estratégias e ações das empresas, considerando também os recursos e competências disponíveis.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Globalização, comércio e investimento. 2. Ambiente internacional de negócios. 3. Estratégia e operações internacionais.
  • Objetivos

    Objetivos

    O principal objetivo desta unidade curricular é capacitar os alunos para atuar no âmbito internacional, seja em empresas que se estão a iniciar nos negócios internacionais, seja em organizações mais experientes que procuram ampliar a sua presença nos mercados externos. Esta unidade curricular prepara os alunos para se tornarem profissionais informados, conscientes e competentes, capazes de liderar o processo de internacionalização das empresas.  
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    A metodologia das aulas é teórico-prática, centrada na exposição, no diálogo, na reflexão coletiva e na apresentação de exemplos práticos relativos às temáticas abordadas. Todo o material pedagógico é disponibilizado na plataforma Moodle. A avaliação é contínua e constituída por 5 elementos: Teste de avaliação relativo ao Módulo 1 (15%) Teste de avaliação relativo ao Módulo 2 (15%) Teste de avaliação relativo ao Módulo 3 (15%) Trabalho de Grupo (40%) Apresentação do Trabalho (15%)
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    GERBER, James - International Economics. 7ª edição. Boston: Pearson, 2018. 720 páginas. ISBN 9780134472096. HILL, Charles W.L. - International Business: Competing in the Global Marketplace. 13ª edição. New York: McGraw-Hill Education, 2021. 752 páginas. ISBN 9781264067503. REINERT, Kenneth A. - An Introduction to International Economics: New Perspectives on the World Economy. 3ª edição. Cambridge: Cambridge University Press, 2021. 528 páginas. ISBN 9781108470056.
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios