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Disciplina Inglês Empresarial I

  • Apresentação

    Apresentação

    Esta unidade curricular foi projetada para preparar os alunos que precisam comunicar melhor em inglês no trabalho, ensinando diversas competências de comunicação empresarial. No final do semestre, os alunos devem poder comunicar com confiança e eficácia, oralmente ou por escrito, numa variedade de situações empresariais e quotidianas. Os alunos são incentivados a aplicar qualquer conhecimento e experiência empresarial que possam ter, no seu local de trabalho, através do material do curso. Os manuais Business Result Pre-Intermediate e Essential Grammar in Use servirão de material didático de apoio. As aulas teórico-práticas abordarão contextos profissionais e organizacionais, através de tópicos relacionados com as atividades, estruturas e funcionamento das organizações/empresas. Deste modo, pretende-se adequar os conteúdos da UC ao âmbito geral do ciclo de estudos, com o objetivo de tornar o inglês uma ferramenta para o futuro profissional dos estudantes.      
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    Tópicos Empresas e organizações, produtos e serviços, políticas e valores organizacionais Trabalho, emprego, posições Carreiras, aptidões e qualificações Clientes: apoio e satisfação Horários, dias e datas Telefonemas e correspondência organizacional Apresentações, mapas e gráficos Gramática Tempos verbais Números Frases condicionais Verbos modais
  • Objetivos

    Objetivos

    O objetivo principal desta unidade curricular é o de consolidar e desenvolver conhecimentos linguísticos, com ênfase em áreas relevantes para o ciclo de estudos. O curso combina uma abordagem comunicativa com tópicos empresariais autênticos e com multimedia digital, para proporcionar aos estudantes habilidades de comunicação relevantes num contexto profissional. Objetivos de aprendizagem: Os estudantes terão de compreender a língua inglesa, escrita e oral, em situações correntes do dia-a-dia e em situações profissionais simples. Terão de usar vocabulário básico, próprio a contextos organizacionais, e saber distinguir entre linguagem formal e informal. Terão de usar frases com gramática correta, tanto na escrita como na oralidade. Terão de desenvolver estratégias de aprendizagem que lhe permitam tornar-se aprendentes independentes, confiantes e bem-sucedidos na área do inglês empresarial e dos negócios.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    O programa visa desenvolver as capacidades de fala, audição, escrita e leitura, através de uma variedade de atividades relacionadas a um ambiente empresarial. As secções de leitura introduzem uma variedade de textos autênticos destinados a desenvolver a capacidade de compreensão. A prática da escrita consolida o trabalho feito através de tarefas bem estruturadas. As capacidades linguísticas principais serão desenvolvidas através de uma variedade de tarefas (debates, quizzes, exercícios de audição, rever gramática e vocabulário ou desenvolver linguagem funcional). Avaliação: Avaliação contínua assiduidade e participação na aula (10%) uma apresentação oral em sala de aula (20%) uma redação e sua apresentação em sala de aula (30%) um teste escrito (40%) Avaliação final: exame escrito (100%)
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    GRANT, David & HUDSON, Jane. (2017). Business Result Pre-Intermediate. Oxford: Oxford University Press. MURPHY, Raymond. (2007). Essential Grammar in Use. Cambridge University Press.
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