-
Apresentação
Apresentação
Esta unidade curricular foi concebida para preparar os alunos que precisam comunicar melhor em inglês no trabalho, ensinando diversas competências de comunicação empresarial. No final do semestre, os alunos devem poder comunicar com confiança e eficácia, oralmente ou por escrito, numa variedade de situações empresariais e quotidianas. Os alunos são incentivados a aplicar qualquer conhecimento e experiência empresarial que possam ter, no seu local de trabalho, através do material do curso. Os manuais Business Result Pre-Intermediate e Essential Grammar in Use servirão de material didático de apoio. As aulas teórico-práticas abordarão contextos profissionais e organizacionais, através de tópicos relacionados com as atividades, estruturas e funcionamento das organizações/empresas. Deste modo, pretende-se adequar os conteúdos da UC ao âmbito geral do ciclo de estudos, com o objetivo de tornar o inglês uma ferramenta para o futuro profissional dos estudantes.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 5
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULP619-21766
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Temas principais Desenvolvimento de produtos. O processo de desenvolvimento. Inovação e invenção Recursos Humanos. Recrutamento. Condições de emprego Delegar trabalho e discutir progresso Entretenimento corporativo e socialização Iniciativas e práticas verdes Questões globais Competências empresariais. Reuniões e apresentações Tópicos de gramática Consolidação da gramática ensinada em Business English I (presente e passado, frases condicionais, verbos modais) Previsões futuras
-
Objetivos
Objetivos
O objetivo principal desta unidade curricular é o de consolidar e desenvolver conhecimentos linguísticos, com ênfase em áreas relevantes para o ciclo de estudos. O curso combina uma abordagem comunicativa com tópicos empresariais autênticos e com multimedia digital, para proporcionar aos estudantes habilidades de comunicação relevantes num contexto profissional. Objetivos de aprendizagem: Os estudantes terão de compreender a língua inglesa, escrita e oral, em situações correntes do dia-a-dia e em situações profissionais simples. Terão de usar vocabulário próprio a contextos organizacionais e saber distinguir entre linguagem formal e informal. Terão de usar frases gramaticalmente corretas, tanto na escrita como na oralidade. Terão de desenvolver estratégias de aprendizagem que lhe permitam tornar-se aprendentes independentes, confiantes e bem-sucedidos na área do inglês empresarial e dos negócios.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
O programa visa desenvolver as capacidades de fala, audição, escrita e leitura, através de uma variedade de atividades relacionadas a um ambiente empresarial. As secções de leitura introduzem uma variedade de textos autênticos destinados a desenvolver a capacidade de compreensão. A prática da escrita consolida o trabalho feito através de tarefas bem estruturadas. As capacidades linguísticas principais serão desenvolvidas através de uma variedade de tarefas (debates, quizzes, exercícios de audição, rever gramática e vocabulário ou desenvolver linguagem funcional). Avaliação: Avaliação contínua um teste escrito (20%) uma apresentação oral em sala de aula (20%) um teste escrito (60%) Avaliação final: exame escrito (100%)
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
GRANT, David & HUDSON, Jane. (2017). Business Result Pre-Intermediate. Oxford: Oxford University Press. MURPHY, Raymond. (2007). Essential Grammar in Use. Cambridge University Press.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não