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Apresentação
Apresentação
Esta unidade curricular apresenta aos alunos o processo de desenvolvimento e gestão eficaz de comunicações de marketing digital. Os alunos aprenderão como o marketing evoluiu para acomodar as constantes mudanças tecnológicas e mostra como os profissionais podem utilizar diferentes métodos de marketing digital para entender, criar, comunicar uma marca/produto. A unidade curricular proporcionará aos alunos o conhecimento teórico e as técnicas para melhorar a qualidade das suas comunicações de marketing digital através de planeamento, estratégias de criação de conteúdo, gestão de imagem corporativa e de marca com recurso a métodos digitais.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 5
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Opcional | Português
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Código
Código
ULP292-14507
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Descrição dos conteúdos Pesquisa Marketing de conteúdo Planning Comportamento do consumidor online Branding no contexto digital
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Objetivos
Objetivos
Com esta UC é esperado que os alunos sejam capazes de: criar conteúdos estratégicos: visualmente apelativos, que sigam as boas práticas de User Experience e que sejam capazes de atrair públicos-alvo específicos; arquitetar comunicações estratégicas para as redes sociais; aplicar os fundamentos do marketing digital, identificando e fornecendo propostas de valor inovadoras; avaliar criticamente a tecnologia dos motores de pesquisa, como atrair tráfego e melhorar a sua posição no ranking dos motores de pesquisa através de boas práticas SEO; tomar decisões baseadas em dados; compreender o comportamento do consumidor online; os conceitos e as teorias de gestão de conteúdo em múltiplos canais e dispositivos digitais; planear, executar e reportar uma campanha de marketing digital; gerir eficientemente o relacionamento com os clientes.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Project-based learning.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Damian Ryan, “Understanding Digital Marketing: A Complete Guide to Engaging Customers and Implementing Successful Digital Campaigns”, 5th edition, 2021, KoganPage Publishing. Simon Kingsnorth, “Digital Marketing Strategy, an Integrated Approach to Online Marketing”, 2nd edition, 2020, KoganPage Publishing. Waqas, M., Hamzah, Z. L., & Salleh, N. A. M. (2021). Customer experience with the branded content: A social media perspective. Online Information Review. Voorveld, H. A. (2019). Brand communication in social media: A research agenda. Journal of Advertising, 48(1), 14-26.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não