filmeu

Disciplina Microeconomia

  • Apresentação

    Apresentação

    A unidade de Microeconomia constitui uma unidade integrada no 1º ano da Licenciatura em Gestão. Esta unidade curricular visa introduzir os alunos à área da economia que estuda o comportamento de cada grupo ou setor individualmente, como famílias, empresas e consumidores.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1. Introdução. 2. Procura, Oferta e Equilíbrio de Mercado. 3. Teoria do Consumidor. 4. Teoria do Produtor. 5. Estruturas de Mercado.
  • Objetivos

    Objetivos

    Esta unidade curricular tem como objetivo principal fornecer as ferramentas para a compreensão da atuação dos agentes económicos nos mercados, com especial foco no processo de tomada de decisão por parte das empresas.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

    A metodologia das aulas é teórico-prática, centrada na exposição, no diálogo, na reflexão coletiva e na realização de exercícios práticos com os estudantes. Todo o material pedagógico é disponibilizado na plataforma Moodle. A avaliação é contínua e constituída por 2 elementos:  • 1º teste de avaliação com ponderação 50 %. • 2º teste de avaliação com ponderação 50 %.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Lobo, C. F. & Andrade, C. (2021). Princípios de Microeconomia, 1ª Ed, Edições Sílabo. Mankiw, N. G. (2015). Principles of Microeconomics, 7ª Ed, Cengage Learning. Mateus, M. & Mateus, A. (2002). Microeconomia, 1ª Ed, Verbo. Samuelson, P. & Northaus, W. D. (2009). Economics, 19ª Ed, McGraw-Hill.  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios