filmeu

Disciplina Marketing II

  • Apresentação

    Apresentação

    Num contexto de abertura dos mercados, as empresas deixam de limitar a sua atuação ao mercado nacional passando a atuar cada vez mais no mercado internacional, pelo que os profissionais de gestão, devem possuir conhecimentos e competências de marketing internacional
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1 - Do conceito de marketing ao marketing Internacional: - Do marketing à orientação para o mercado; - A empresa no mercado global; - O comércio internacional; - Dinâmica de Internacionalização; - Opções estratégicas; - Teorias e abordagens à internacionalização 2 - Processo de internacionalização: - Conceito e teorias; - Estratégias de internacionalização; - Processo estratégico de marketing Internacional, com base na análise dos mercados Internacionais e das respectivas formas de acesso; - O marketing-mix internacional; - Organização e implementação das actividades do marketing internacional.
  • Objetivos

    Objetivos

    Pretende-se preparar os estudantes para o exercício de funções de marketing internacional nos sectores industrial, comércio, consultoria e governação, media, e organizações internacionais: ONG's, educacionais e culturais. Neste contexto, a abordagem interdisciplinar do marketing internacional pressupõe o facto de a sociedade global, em geral, e as relações internacionais, em particular, permitirem uma melhor compreensão através da análise e estudo dos sistemas de informação internacionais
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    Abreu, João (2016). Casos de Sucesso - Internacionalização. Santo Tirso: Idioteque. Johnson, Debra & Turner, Colin (2010) International Business, 2nd edition. London and New York: Routledge. Salomão, Ricardo (2011) Comunicação e Exportação. Lisboa: Nova Vega. Silva, S., Menezes, R. e Pinho, J. (2018). Marketing Internacional - Negócios à Escala Global. Conjuntura Actual Editora. Lisboa  
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios