filmeu

Disciplina Marketing I

  • Apresentação

    Apresentação

    UC na área da Gestão, que pretende abordar as questões básicas do Marketing. É essencial para quem vai atuar na área da Gestão. A abordagem é prática, o que é favorável ao contexto laboral.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

    1-O Marketing-Conceito, importância, contextualização e orientações 2-O Mercado-A segmentação, a análise ambiental e  consumidor 3-As variáveis do Marketing-o Marketing Mix 4-Planeamento, controlo e organização 4.1-O Plano de Marketing
  • Objetivos

    Objetivos

    1-Compreender o conceito de Marketing, a sua importância, contextualização e orientações seguidas ao longo dos tempos 2-Compreender o conceito de mercado e de segmentação e conhecer os vários tipos e critérios de segmentação e os vários ambientes nos quais os Marketing opera 3-Distinguir e analisar as diferentes variáveis do Marketing Mix 4-Compreender a importância do planeamento em Marketing, o controlo das atividades de Marketing e a organização dos serviços de Marketing 4.1-Aprender a elaborar um Plano de Marketing
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

    KOTLER, P. & KELLER, K. L. Administração de Marketing (14ª ed.). São Paulo: Pearson Education, 2012. LINDON, D. et al. Mercator XXI ¿ Teoria e Prática do Marketing (14ª ed.). Lisboa: D. Quixote, 2011.
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios