-
Apresentação
Apresentação
UC na área da Gestão, que pretende abordar as questões básicas do Marketing. É essencial para quem vai atuar na área da Gestão. A abordagem é prática, o que é favorável ao contexto laboral.
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 5
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULP292-7383
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1-O Marketing-Conceito, importância, contextualização e orientações 2-O Mercado-A segmentação, a análise ambiental e consumidor 3-As variáveis do Marketing-o Marketing Mix 4-Planeamento, controlo e organização 4.1-O Plano de Marketing
-
Objetivos
Objetivos
1-Compreender o conceito de Marketing, a sua importância, contextualização e orientações seguidas ao longo dos tempos 2-Compreender o conceito de mercado e de segmentação e conhecer os vários tipos e critérios de segmentação e os vários ambientes nos quais os Marketing opera 3-Distinguir e analisar as diferentes variáveis do Marketing Mix 4-Compreender a importância do planeamento em Marketing, o controlo das atividades de Marketing e a organização dos serviços de Marketing 4.1-Aprender a elaborar um Plano de Marketing
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Estudos de caso
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
KOTLER, P. & KELLER, K. L. Administração de Marketing (14ª ed.). São Paulo: Pearson Education, 2012. LINDON, D. et al. Mercator XXI ¿ Teoria e Prática do Marketing (14ª ed.). Lisboa: D. Quixote, 2011.
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não