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Apresentação
Apresentação
Esta UC enquadra-se na introdução a conceitos fundamentais de marketing, para que os estudantes possam desenvolver competências de análise de marketing, formulação de estratégias e implementação de programas de marketing
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 7.5
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULP6612-11341
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
C1. Compreender o marketing C2. Diagnóstico de marketing C3. STP C4. Marketing mix C5. Plano de marketing
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Objetivos
Objetivos
O1. Aprender a definição e abrangência do marketing O2. Adquirir o conhecimento dos conceitos e técnicas de gestão de marketing, desenvolvendo capacidades de análise de mercados, formulação de estratégias e de implementação de programas de marketing
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Estudos de caso
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Baynast, A.; Lendrevie, J.; Lévy, J.; Dionísio, P. & Rodrigues, V. (2021). Mercator 25 anos - o marketing na era digital. (18ª ed.). Lisboa. Dom Quixote. Moraes- Sarmento, E.; Abranja, N.; Carvalho, R. Vitorino (2022). Plano de marketing e marketing digital na hotelaria e turismo. Lisboa. Lidel
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não