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Apresentação
Apresentação
Nesta UC pretende-se a consolidação do conhecimento especializado oferecido nas outras UC's do curso de forma a contribuir para a elaboração de um projeto de dissertação que realce as competências transversais adquiridas. A UC constitui o primeiro momento conducente à elaboração do projeto de tese através da concretização de dois objetivos principais: Realizar sessões de seminário que visam aprofundar alguns dos temas nucleares em torno das grandes questões e problemáticas abordadas no âmbito das diferentes áreas de conhecimento do curso, bem como temas que os estudantes tenham indicado como interesses de investigação que pretendam desenvolver e que não se encontrem abrangidos nos programas das UC’s do Mestrado. Para isso, visa trazer investigadores e profissionais de áreas diversos do Marketing e Comunicação para discutir com os estudantes estas temáticas.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 5
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULP6612-7628
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Realização de conferências com vista ao desenvolvimento e discussão científica de diferentes temáticas relevantes e atuais, no âmbito da investigação científica nas áreas do Mestrado. Neste conjunto de conferências serão, ainda, incluídos temas que correspondam aos interesses de investigação dos estudantes e que tenham sido identificados ao longo do 1º ano curricular. Organização e concretização de sessões de apresentação dos projetos de investigação em desenvolvimento pelos estudantes com a participação de colegas e restantes docentes responsáveis do CE compostas por momentos de debate e discussão científica. Proporcionar o desenvolvimento de projetos no âmbito da comunicação, do marketing e dos media digitais i. Debates com especialistas ii. Identificação das grandes tendências atuais iii. Estudos de caso iv. Boas práticas v. Recomendações para o futuro nas áreas em debate.
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Objetivos
Objetivos
Fornecer uma visão abragente sobre temáticas centrais e atuais nas áreas da Comunicação, Marketing e Media Digitais. Desenvolver as competências críticas dos estudantes, colocando-os em contacto com investigadores e profissionais de diversas áreas da Comunicação, Marketing e Media Digitais. Permitir ao estudante elaborar um projeto de tese, discutindo-o publicamente, expondo as suas teses argumentativas e modelos científicos utilizados, bem como o desenho da metodologia a utilizar.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Sessões temáticas com a contribuição de convidados especialistas nas áreas do mestrado. A avaliação final consiste na compilação de diários de bordo valem (60%) e sua apresentação final (20%). A assiduidade e a participação valerão 20%.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
Crewsel, J. (2008). Research Design: Qualitative, Quantitative, and Mixed Methods Approaches. London: Sage Publications. Deacon, D., Pickering, M., Golding, P., & Murdock, G. (2021). Researching communications: A practical guide to methods in media and cultural analysis. Bloomsbury Publishing USA. Khang, H., Ki, E. J., & Ye, L. (2012). Social media research in advertising, communication, marketing, and public relations, 1997–2010. Journalism & Mass Communication Quarterly, 89(2), 279-298. Kolb, B. (2018). Marketing research: A practical approach (3rd ed.). SAGE Publications. Kotler, P., Kartajaya, H., & Setiawan, I. (2010). Marketing 3.0: From products to customers to the human spirit. Wiley. Kotler, P., Kartajaya, H., & Setiawan, I. (2017). Marketing 4.0: Moving from traditional to digital. Wiley. Quivy, R., & Van Campenhoudt, L. (2011). Manual de investigação em ciências sociais (6th ed.). Gradiva.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não