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Apresentação
Apresentação
Este Mestrado, de natureza profissionalizante, que visa o desenvolvimento de competências técnico-científicas para uma adequada integração dos futuros profissionais de RH, ou o desenvolvimento de carreira daqueles que já trabalham naárea, foi concebido para permitir o aprofundamento progressivo de conhecimentos e o desenvolvimento decompetências profissionais. Os três semestres estão organizados para uma aquisição e treino cada vez mais profundodos conhecimentos e competências adquiridas. No 3º semestre, o aluno aplicará todos os conhecimentos teórico-científicos e práticas de intervenção organizacional na identificação de um problema/desafio, pela realização de um estágio, numa das organizações parceiras da FCESE.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 30
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Opcional | Português
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Código
Código
ULP6569-9798
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Sim
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Esta UC tem por objetivo auxiliar os estudantes durante o Estágio, dando resposta a questõesconcretas que possam surgir na relação com a organização/empresa em que o estudo de caso está a ser realizado. Deste modo, os conteúdos podem sempre ser adaptados às necessidades específicas dos estudantes, existindo, no entanto, um conjunto de conteúdos mínimo a discutir com os alunos, durante o seu acompanhamento: CP1. Identificação e definição do problema de intervenção/investigação CP2. Procura ativa e criativa de formas de intervenção/atuação adaptadas à realidade de cada organização/empresa CP3. Conduta ética de um profissional na área de RH CP4. Construção do relatório de Estágio perante normas de redação e discussão
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Objetivos
Objetivos
Esta UC pretende desenvolver competências de análise e resolução de problemas concretos organizacionais (estudo de caso) na área de GRH e Intervenção Organizacional. O Estágio deverá ser realizado por estudantes que não têm experiência na área de RH. OA1. Diagnosticar problemas em contexto organizacional; OA2. Planear a solução, bem como identificar os instrumentos (e sua construção) necessários à sua concretização; OA3. Demonstrar uma conduta ética no contato com a organização/empresa e em relação a todos os seuscolaboradores, bem como ao tratamento dos dados confidenciais a que o estudante tiver acesso; OA4. Apresentar o Relatório de Estágio, relatando o estudo de caso ou aintervenção específica, respeitando as normas de redação.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
- Acompanhamento individualizado e em grupo das questões relativas ao estudo de caso/intervenção organizacionalem curso; - Metodologia Ativa – Realização autónoma do estudo de caso durante o Estágio e contínua apresentação dodesenvolvimento do mesmo. -Avaliação final do Relatório de Estágio e da apresentação pública e defesa do Relatório.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
American Psychological Association (2019). Publication Manual [Pub Manual] of the American Psychological (Psych) Association Sixth (7th) Edition. APA. Klimoski, R. , Dugan, B., Messikomer, C., & Chicchio, F. (2014). Advancing human resource project management (J-BSIOP Professional Practice Series). Pfeiffer Roberts, C. M. (2010). The Dissertation Journey: A Practical and Comprehensive Guide to Planning, Writing, andDefending Your Dissertation. Corwin. Turabian, K.L. (2013). A manual for writers of research papers, theses, and dissertations. University of Chicago.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não