-
Apresentação
Apresentação
Com esta UC pretende-se que os estudantes adquiram conhecimentos aprofundados acerca das funções dos Audiovisuais, Comunicação e Produção dos Media no Futebol
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Mestre | Semestral | 5
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
1 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULP6223-22703
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
1. A imagem em contextos do marketing e publicidade tendo por base a linguagem da comunicação social e o Futebol. 2. Noções gerais de captação e edição: 2.1. A fotografia como base comunicacional e marketing pessoal; 2.2. Edição fotografia final - / E-Flyer / Plataformas / Redes Sociais; 2.3. Publicidade e Marketing em plataformas audiovisuais tende por base o advento desportivo; 2.4. Do briefing ao guião- a elaboração do vídeo comunicacional. 3. Publicidade e Marketing em plataformas audiovisuais tende por base o advento desportivo. 4. Criação de pequenos Spot´s. 5. A relação interdisciplinar do Futebol e da Comunicação Social.
-
Objetivos
Objetivos
A presente unidade curricular tem como objetivos: 1- Diferenciar os meios de comunicação social desportivos. 2- Estabelecer regras de atuação e comunicação com os diferentes agentes comunicacionais. 3- Identificar e distinguir o impacto social da comunicação para com os agentes desportivos e população. 4- Introduzir os processos de produção e uso da imagem no contexto da produção comunicacional. 5- Elaborar um conjunto de estratégias de uso e edição da imagem gráfica para conteúdos informativos e publicitários.
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Aplicação e análise de instrumentos inovadores (plataformas digitais) para o treinador de Futebol.
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Goodman, R. M. (2003). Editing Digital Video: The Complete Creative and Technical Guide. New York: McGraw Hill. Gordon, B. & Gordon, M. (2002). The Complete Guide to Digital Graphic Design. Londres: Thames & Hudson. The Basics of Video Editing ¿ The Complete Guide: http://lifehacker.com/5785558/the-basics-of-video-editing-the-complete-guide.¿
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não