
Conferência Fazer Marketing: Desafios da Sustentabilidade na Comunicação
Especialistas debatem práticas responsáveis e soluções inovadoras para alinhar marketing com objetivos de sustentabilidade
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
O que significa Sustentabilidade no Marketing e na Comunicação das Empresas? Como podemos alinhar as nossas estratégias com as diretrizes de desenvolvimento sustentável, garantindo, ao mesmo tempo, a transformação digital das nossas marcas? Em diversas áreas do marketing, a intensa concorrência e a necessidade de captar a atenção dos potenciais clientes levam, muitas vezes, a práticas que vão contra os princípios da sustentabilidade.
Neste evento, iremos explorar o marketing sob novas perspectivas, com especial atenção à escolha de ferramentas e métodos sustentáveis. Vamos repensar o marketing e enfrentar alguns dos desafios centrais da sustentabilidade na comunicação. A conferência contará com especialistas que debaterão este tema essencial, proporcionando também um espaço para a troca de ideias e soluções inovadoras para o futuro do marketing responsável.
A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição prévia.
Para assistir em formato online, inscreva-se via eventbrite e envie um email para timoteo.rodrigues@ulusofona.pt.
Programa
- 15h50 | Welcome Coffee & Boas-Vindas
- 16h00 | Video de Apresentação do Projeto COMSUS
Timóteo Rodrigues
- 16h10 | Estratégias Sustentáveis no Marketing Digital
"Fazer o motor funcionar com pouco investimento financeiro. Vamos falar sobre estratégias sustentáveis de marketing."
Marco Gouveia
- 16h30 | Novas Narrativas de Marketing
- 16h50 | Transformação Digital
- 17h10 | Perguntas e Respostas
- 17h30 | Encerramento
"Será a comunicação sustentável uma história impossível? Vamos conversar sobre os “vilões” e os heróis da comunicação sustentável e explorar como podemos ajudar a posicionar os nossos clientes dentro da padrões de sustentabilidade."
Tânia Areias
"Como dotar as entidades de um maior conhecimento digital? Vamos conversar sobre estratégias de comunicação e abordar a sustentabilidade numa perspetiva de continuidade."
Mário Alcântara
Ana Oliveira
Principais Oradores
- Timóteo Rodrigues
- Marco Gouveia
- Tânia Areias
- Mário Alcântara