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Apresentação
Apresentação
Esta cadeira é uma continuação de Character Design I. O aluno aprenderá a passar o seu trabalho de um registo puramente 2D para um universo 3D.
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Disciplina do curso
Disciplina do curso
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Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 4
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Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
2 | Obrigatório | Português
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Código
Código
ULHT613-17038
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Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
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Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
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Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Rotoscopia: Passagem das vistas tridimensionais dos desenhos das personagens desenvolvidos em Character Design I para vistas ortográficas Plasticina: Para apoio do trabalho de modelação 3D, desenvolver técnicas de escultura em plasticina Mudbox: Criação de modelo do busto do personagem e desenvolvimento de técnicas de escultura em Mudbox. Finalização: Render em Mudbox. Render em Maya. Conexão com a plataforma SketchFab, para visualização do modelo online. Impressão em 3D.
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Objetivos
Objetivos
Criação de modelo em rotoscopia, modelação em plasticina e modelação em software 3D.
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Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Desenvolvimento de competências de escultura com transição do mundo 2D para o 3D. Exploração de diferentes materiais e abordagens, desde a modelação em plasticina até a criação de modelos digitais no Mudbox. Materialização dos resultados em renders e impressões 3D. Compreensão do potencial da escultura, tanto analógica quanto digital, para a área de Character Design.
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Bibliografia principal
Bibliografia principal
“Digital Sculpting with Mudbox: Essential Tools and Techniques for Artists” by Mike de la Flor, M., & Mongeon, B. (2010). “3D Art Essentials: The Fundamentals of 3D Modeling, Texturing, and Animation” by Ami Chopine and “The Art of the Italian Renaissance: Architecture, Sculpture, Painting, Drawing” edited by Rolf Toman: Toman, R. (2013). The Art of the Italian Renaissance: Architecture, Sculpture, Painting, Drawing. Ullmann Publishing. “Michelangelo: The Complete Sculpture, Painting, Architecture” by William E. Wallace: Wallace, W. E. (1998). Michelangelo: The Complete Sculpture, Painting, Architecture. Hugh Lauter Levin Associates. “Gothic: Architecture, Sculpture, Painting” edited by Rolf Toman: Toman, R. (2013). Gothic: Architecture, Sculpture, Painting. Ullmann Publishing.
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Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
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Mobilidade
Mobilidade
Não