filmeu

Disciplina Character Design II

  • Apresentação

    Apresentação

      Esta cadeira é uma continuação de Character Design I. O aluno aprenderá a passar o seu trabalho de um registo puramente 2D para um universo 3D.
  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos Programáticos

      Rotoscopia: Passagem das vistas tridimensionais dos desenhos das personagens desenvolvidos em Character Design I para vistas ortográficas Plasticina: Para apoio do trabalho de modelação 3D, desenvolver técnicas de escultura em plasticina Mudbox: Criação de modelo do busto do personagem e desenvolvimento de técnicas de escultura em Mudbox. Finalização: Render em Mudbox. Render em Maya. Conexão com a plataforma SketchFab, para visualização do modelo online. Impressão em 3D.
  • Objetivos

    Objetivos

    Criação de modelo em rotoscopia, modelação em plasticina e modelação em software 3D.
  • Metodologias de ensino e avaliação

    Metodologias de ensino e avaliação

      Desenvolvimento de competências de escultura com transição do mundo 2D para o 3D. Exploração de diferentes materiais e abordagens, desde a modelação em plasticina até a criação de modelos digitais no Mudbox. Materialização dos resultados em renders e impressões 3D.  Compreensão do potencial da escultura, tanto analógica quanto digital, para a área de Character Design.
  • Bibliografia principal

    Bibliografia principal

      “Digital Sculpting with Mudbox: Essential Tools and Techniques for Artists” by Mike de la Flor, M., & Mongeon, B. (2010).  “3D Art Essentials: The Fundamentals of 3D Modeling, Texturing, and Animation” by Ami Chopine and  “The Art of the Italian Renaissance: Architecture, Sculpture, Painting, Drawing” edited by Rolf Toman: Toman, R. (2013). The Art of the Italian Renaissance: Architecture, Sculpture, Painting, Drawing. Ullmann Publishing. “Michelangelo: The Complete Sculpture, Painting, Architecture” by William E. Wallace: Wallace, W. E. (1998). Michelangelo: The Complete Sculpture, Painting, Architecture. Hugh Lauter Levin Associates. “Gothic: Architecture, Sculpture, Painting” edited by Rolf Toman: Toman, R. (2013). Gothic: Architecture, Sculpture, Painting. Ullmann Publishing.
INSCRIÇÃO AVULSO
Lisboa 2020 Portugal 2020 Small financiado eu 2024 prr 2024 republica portuguesa 2024 Logo UE Financed Provedor do Estudante Livro de reclamaões Elogios