-
Apresentação
Apresentação
Desenvolver pensamento crítico dos estudantes face à múltipla informação atual
-
Disciplina do curso
Disciplina do curso
-
Grau | Semestres | ECTS
Grau | Semestres | ECTS
Licenciado | Semestral | 2
-
Ano | Natureza | Lingua
Ano | Natureza | Lingua
3 | Obrigatório | Português
-
Código
Código
ULHT101-2174
-
Pré-requisitos e co-requisitos
Pré-requisitos e co-requisitos
Não aplicável
-
Estágio Profissional
Estágio Profissional
Não
-
Conteúdos Programáticos
Conteúdos Programáticos
Bauman e análise da sociedade atual Popper e Kuhn e suas perspetivas sobre conhecimento científuco Astrologia como tradição vs astronomia como ciência Reabilitação dos delinquentes em países nórdicos [Preencher Tópico] [Preencher Descritivo] [Preencher Tópico] [Preencher Descritivo]
-
Objetivos
Objetivos
Conhecer principais correntes de pensamento atuais Realizar trabalhos de reflexão sobre essas correntes Debater critérios de demarcação entre ciência e opinião
-
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologias de ensino e avaliação
Metodologia inspirada nas teorias da aula invertida ou flipped-classroom para o estímulo ao trabalho do aluno. À partida debater problemáticas da sociedade atual e introduzir brevemente alguns autores mas desafiando a curiosidade dos estudantes para pesquisa pessoal. Será ensaiada uma avaliação continuada dos trabalhos. O teste aparece para quem não pôde fazer trabalhos ou quem quer melhorar a avaliação continuada
-
Bibliografia principal
Bibliografia principal
Bauman, entrevista com Pallares-Burke. 2004. Tempo Social nº 16 São Paulo Popper, K. (2001). O mito do contexto. Lisboa: Edições 70 Kuhn, T. (1998). A estrutura das revoluções científicas. São Paulo; Editora Perspectiva Hespanhol, C. (2014). Prisões suecas: aqui se reabilitam seres humanos. Blogdaredação Social nº e[Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)] [Preencher APELIDO], [Preencher Primeiros Nomes] - [Preencher Título]. [Preencher Edição. Local de publicação :Editor, Ano de publicação. Descrição física. Série. ISBN)
-
Horário de Atendimento
Horário de Atendimento
-
Mobilidade
Mobilidade
Não